Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Angélica lança nova série sobre sua vida e diz: "o feminismo está presente em todos os episódios"

Uma das atrizes mais conhecidas do Brasil, Angélica divulga o feminismo em seus novos trabalhos, vendo-se em uma nova fase da vida aos 50 anos.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/11/2023 14:01
Foto: Divulgação/Alex Santanna/Globoplay.

Prestes a completar 50 anos, a apresentadora Angélica está lançando uma nova produção sobre sua vida e carreira. Em parceria com a rede Globo e artistas conhecidos, como Anitta e Marina Ruy Barbosa, a série promete abordar a história de sua carreira e temas de seu interesse, como política e feminismo.

Com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, Angélica é uma das principais influenciadoras no Brasil. Saiba mais sobre a carreira e as ideologias que a ex-apresentadora tem defendido.

Angélica 50 & Tanto é a nova série da ex-apresentadora e atriz. Tendo iniciado sua carreira na televisão aos 4 anos, Angélica trabalhou nas principais emissoras nacionais, como a Rede Globo e o SBT.

Gerações de brasileiros cresceram assistindo programas infantis e novelas que contavam com sua participação, como o programa infantil Clube da Criança (1987) e a novela Um Anjo Caiu do Céu (2001). Com a força da televisão, Angélica foi alçada ao patamar de celebridade nacional.

"Feminismo está presente em todos os episódios"

Agora, a ex-apresentadora promete usar sua fama para discutir assuntos de seu interesse, especialmente o feminismo. Na coletiva de imprensa convocada para divulgar a nova série, Angélica declarou:

"Esse programa existe para a gente poder falar. Hoje, a gente tem voz e tudo bem se expor e falar coisas íntimas que antigamente não podia. O feminismo está presente em todos os episódios. É inspirador para as mulheres que assistirem.

Achei ótimo falar de assuntos que eram tabu por uma sociedade
machista. Mesmo sendo criticada, porque é muito mais fácil deixar a mulher sem saber dos direitos, deveres e prazeres dela. A gente está vivendo uma revolução feminina."

A atriz afirmou que chegar perto dos 50 anos lhe deu mais tranquilidade para expor seus pensamentos. Nas eleições de 2022, Angélica declarou seu apoio a Lula e clamou seus seguidores a seguirem seu voto.

Ao expor sua visão de mundo, Angélica utiliza o termo sororidade, criado pela feminista Kate Millet.

A Face Oculta do Feminismo

No documentário A Face Oculta do Feminismo, os especialistas entrevistados afirmam que essa ideologia tem duas faces. Uma é aparente e bonita, é a face da não-violência, da empatia, do respeito e da sororidade. O lado comumente divulgado.

Mas o feminismo tem duas faces. E a outra face é oculta. As teorias de Millet preconizavam:

Kate Millet, criadora do termo utilizado por Angélica, foi denunciada pela sua irmã como uma pessoa sádica e brutal que tentou assassiná-la em mais de uma ocasião.

Todas as escolas que Kate passou a expulsaram. Ela era muito violenta e as instituições não conseguiam conter seu comportamento. Segundo o livro Radical Feminists: A Guide to an American Subculture, Kate tentou suicidar-se diversas vezes, mas não teve sucesso. 

No livro In volo. Amori e lotte: un'autobiografia, Kate divulgou um caso com a amante Sita. O fato de ter divulgado o relacionamento e a forma como escreveu deixaram Sita amargurada, levando-a ao suicídio.

No documentário A Face Oculta do Feminismo, diversos historiadores, filósofos, juristas e outros especialistas abordam as origens e a face não comumente divulgada desse movimento, um dos mais influentes do século XXI.

A Brasil Paralelo também está concedendo um ebook sobre Feminismo elaborado com a historiadora Ana Campagnolo - toque aqui para garantir a sua edição.

Brasil Paralelo, muito mais que um streaming

Assinando a Brasil Paralelo você tem acesso a:

  • Filmes consagrados de Hollywood e do cinema mundial sem ideologias, como Mãos Talentosas - A História de Ben Carlson; a franquia Rocky; O Patriota; Paulo, Apóstolo de Cristo; O Silêncio dos Inocentes e muito mais;
  • Análise exclusiva de cada filme;
  • Documentários Originais da BP, como Entre Lobos, Crise dos 3 Poderes, A Direita no Brasil, Brasil - Última Cruzada e documentários internacionais prestigiados, como Dunkirk, Putin vs Ucrânia, Os Maiores Ícones da Natureza e muito mais;
  • Programas como o podcast Conversa Paralela, Rasta News, Contraponto, Panorama e muito mais.
  • Cursos sobre política, filosofia, literatura, história e muitas outras disciplinas.

Assine agora e tenha acesso a esses benefícios ainda hoje - toque aqui para garantir assinar o segundo maior streaming do Brasil.

A Brasil Paralelo é o segundo maior streaming nacional do Brasil, milhares de assinantes comprovam a qualidade do produto.

A missão da Brasil Paralelo

A Brasil Paralelo é uma empresa de entretenimento e educação cujo propósito é resgatar bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Em sua história, a empresa já produziu documentários, filmes, programas e cursos sobre história, filosofia, economia, educação, política, artes e atualidades.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais