O Ministério da Educação do Reino Unido determinou que as escolas da Inglaterra terão aulas obrigatórias sobre masculinidade positiva, cultura incel e “respeito às mulheres”.
A iniciativa faz parte de uma estratégia do governo trabalhista para reduzir a violência sexual e doméstica.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Keir Starmer, segundo ele as ideias “misóginas” estão alcançando jovens cada vez mais cedo.
Ele afirma que essas ideias estão se espalhando por meio da internet, e que o governo precisa agir.
Como as aulas devem funcionar?
As novas aulas farão parte do currículo de Relacionamentos, Sexo e Saúde (RSHE), uma matéria que abrda temas como família, sexo e pautas LGBT.
Segundo o plano, os professores receberão treinamento especializado para abordar temas como os efeitos da pornografia e enfrentamento a “comportamentos misóginos”.
As diretrizes também orientam que os professores discutam influenciadores e conteúdos considerados machistas nas redes sociais.
Um dos principais influenciadores que deverão ser acompanhados é Andrew Tate. Um levantamento divulgado pelo The Guardian aponta que 40% dos homens jovens têm uma visão positiva dele.

.png)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.png)

.jpg)
.png)
.jpg)
.jpg)

.png)








