Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Israel confirma as primeiras mortes de militares na invasão ao Líbano

As Forças de Defesa de Israel confirmaram oficialmente oito mortes após os bombardeios, mas a expectativa na imprensa internacional é de algo entre 12 e 16 mortes.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
2/10/2024 17:23
Reuters Aziz Taher

O exército de Israel declarou hoje, quarta-feira, dia 2 de outubro, que oito de seus soldados foram mortos em combate no Líbano. 

Desde a noite de terça-feira, as Forças de Defesa Israelenses iniciaram um ataque terrestre e também utilizaram jatos de combate para atacar as sedes de comando do Hezbollah em uma ampla faixa do sul do Líbano. 

Em contrapartida, a milícia xiita lançou dezenas de foguetes contra cidades no norte de Israel.

Os oito soldados mortos foram as primeiras baixas em combate oficialmente confirmadas desde o início da invasão de Israel ao Líbano. 

O exército informou também que há pelo menos outros sete soldados gravemente feridos. No entanto, até o momento não forneceu mais detalhes sobre os incidentes.

O exército não especificou onde os militares foram mortos, mas somente que eles "caíram em batalha no sul do Líbano", na quarta-feira. 

Cinco dos oito eram membros da unidade de elite Egoz, que estava envolvida em "operações direcionadas em várias áreas do sul do Líbano", incluindo "confrontos de curta distância" com militantes do grupo terrorista Hezbollah.  

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou em um comunicado oficial:

“Gostaria de enviar minhas condolências, do fundo do meu coração, às famílias de nossos heróis que caíram hoje no Líbano". 

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, o Hezbollah iniciou os ataques à região norte de Israel, sobretudo, na área de Misgav Am, no norte do Estado judeu. 

Em um intervalo de 30 minutos, as tropas das milícias xiitas realizaram dois ataques consecutivos, o que significa que devem ter alcançado sucesso atingindo grandes tropas. 

Herzi Halevi, o chefe do Estado maior de Israel, reafirma que eles têm condição de alcançar qualquer lugar no Oriente Médio:

“Temos a capacidade de alcançar e atacar qualquer ponto no Oriente Médio, e nossos inimigos que não entenderam até agora, entenderão em breve”. 

Até o momento não existe qualquer previsão de cessar-fogo no Oriente Médio. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais