Dois oficiais europeus ouvidos pela agência Reuters afirmaram que há grandes chances de os Estados Unidos lançarem uma ação militar contra o Irã.
Um deles chegou a declarar que a ofensiva pode acontecer dentro das próximas 24 horas.
Um oficial israelense reforçou a avaliação e disse que Trump parece já ter tomado a decisão de intervir, embora o momento e a dimensão da ação não estejam definidos.
As declarações foram feitas em meio ao aumento da tensão entre Washington e Teerã, após ameaças do presidente americano em meio à onda de protestos no país persa.
EUA iniciam evacuação de bases militares
Diante do risco de escalada militar, os Estados Unidos começaram a retirar parte de seu pessoal de bases no Oriente Médio.
Apenas pessoas consideradas “indispensáveis” para o funcionamento das instalações permanecem nas bases.
O governo do Catar confirmou a redução de pessoal na base aérea de Al Udeid, a maior instalação militar dos EUA na região.
Além do Catar, os Estados Unidos mantêm forças militares em países como o Bahrein, onde funciona a sede da Quinta Frota da Marinha americana.
O Ministro da Defesa iraniano Aziz Nafizardeh disse que seu país atacará as instalações americanas próximas como forma de retaliar um ataque ao Irã:
“Todas as bases dos EUA e as bases militares de outros países da região que ajudarem os EUA em ataques contra solo iraniano serão consideradas alvos legítimos… A resposta iraniana será dolorosa para os inimigos"



.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.png)

.jpg)
.png)
.jpg)
.jpg)

.png)

.jpg)





