O Hamas devolveu os restos mortais de mais dois reféns reféns para Israel nesta quarta-feira (15). Eles foram enviados para o instituto forense fazer a identificação.
O grupo terrorista afirmou que esses são os últimos corpos que conseguiu localizar até o momento.
"Estamos cumprindo o compromisso sob o acordo ao entregar todos os prisioneiros israelenses vivos, assim como os corpos aos quais puderam ter acesso", declararam em nota oficial.
A organização também afirmou que "será necessário um grande esforço e equipamento especial" para localizar e retirar os corpos restantes dos escombros.
A declaração veio um dia depois de Israel anunciar que manteria fechada a passagem para Rafah e diminuiria a entrega de ajuda humanitária até os corpos serem devolvidos.
Em uma entrevista exclusiva para a Brasil Paralelo, o porta-voz do exército israelense, Rafael Rozenszajn, destacou que Israel não descansará até os corpos sejam entregues:
“Não temos mais nenhum refém vivo na faixa de Gaza, mas ainda temos reféns assassinados pelo Hamas. Seus corpos foram sequestrados e ainda estão na Faixa de Gaza. Não vamos descansar até que todos os corpos voltem para ser enterrados no território israelense.”

.jpg)

.jpg)
.jpg)





.jpg)

.jpg)







.jpg)
.jpg)





