As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
January 16, 2026
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Milei diz que prefere eleição de um Bolsonaro ao “socialismo” de Lula

"Tenho amigos no Brasil. Os Bolsonaro”, afirmou o presidente argentino em entrevista.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/1/2026 17:58
Daniel Bockwoldt/picture alliance Getty Images / Hugo Barreto/Metrópoles

Javier Milei, presidente da Argentina, declarou que prefere ver um candidato da família Bolsonaro eleito presidente do Brasil a "uma solução com o socialismo do século 21", em referência a Lula.

A declaração foi feita no final do ano passado durante uma entrevista ao Oppenheimer Presenta, da CNN em espanhol, e repercutiu no cenário político brasileiro.

“Se você me perguntar, se me tiram da posição de político, fica claro que prefiro uma solução com os Bolsonaro e não uma solução de socialismo do século 21”, afirmou Milei.

A relação de Milei com a família Bolsonaro

A família Bolsonaro mantém boas relações com o presidente argentino. Flávio Bolsonaro pretende se encontrar com Milei e visitar líderes de direita na América do Sul entre janeiro e fevereiro, enquanto Eduardo elogiou o presidente em suas redes sociais:

“Milei tem a bússola moral em dia, conhece os perigos do comunismo, socialismo, progressismo e todo esse lixo marxista. A Argentina sentiu isso na pele com os Kirchner".

O que ele pensa sobre Lula?

Embora Milei não tenha falado diretamente de Lula, sua visão sobre o presidente é conhecida há bastante tempo por meio de declarações e entrevistas, como a que deu ao jornal La Nación em 2024:

“Qual é o problema que o chamei de corrupto? Por acaso ele não foi preso por isso? E o que eu disse… comunista? Por acaso [Lula] não é comunista? Desde quando tem que pedir perdão por dizer a verdade? Ou estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda ainda quando for verdade?”, indagou o presidente argentino.

Desde a campanha presidencial e após assumir o cargo, Milei tem repetidamente rejeitado aproximações com Lula e chegou a evitar encontros mantidos entre líderes sul-americanos, enfatizando diferenças ideológicas marcantes.

Para Milei, projetos políticos ligados à esquerda latino-americana representam um risco econômico e institucional para a região, enquanto governos de perfil liberal ou conservador estariam mais alinhados à sua visão de liberdade econômica e redução do Estado.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais