A relação de Milei com a família Bolsonaro
A família Bolsonaro mantém boas relações com o presidente argentino. Flávio Bolsonaro pretende se encontrar com Milei e visitar líderes de direita na América do Sul entre janeiro e fevereiro, enquanto Eduardo elogiou o presidente em suas redes sociais:
“Milei tem a bússola moral em dia, conhece os perigos do comunismo, socialismo, progressismo e todo esse lixo marxista. A Argentina sentiu isso na pele com os Kirchner".
O que ele pensa sobre Lula?
Embora Milei não tenha falado diretamente de Lula, sua visão sobre o presidente é conhecida há bastante tempo por meio de declarações e entrevistas, como a que deu ao jornal La Nación em 2024:
“Qual é o problema que o chamei de corrupto? Por acaso ele não foi preso por isso? E o que eu disse… comunista? Por acaso [Lula] não é comunista? Desde quando tem que pedir perdão por dizer a verdade? Ou estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda ainda quando for verdade?”, indagou o presidente argentino.
Desde a campanha presidencial e após assumir o cargo, Milei tem repetidamente rejeitado aproximações com Lula e chegou a evitar encontros mantidos entre líderes sul-americanos, enfatizando diferenças ideológicas marcantes.
Para Milei, projetos políticos ligados à esquerda latino-americana representam um risco econômico e institucional para a região, enquanto governos de perfil liberal ou conservador estariam mais alinhados à sua visão de liberdade econômica e redução do Estado.