As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
January 16, 2026
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Maior quantidade de cocaína da história é apreendida indo do Brasil à Europa

A Operação Maré Branca encontrou 294 fardos da droga escondidos entre toneladas de sal.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
16/1/2026 18:11
Polícia Nacional da Espanha

Agentes da Polícia Nacional da Espanha interceptaram um navio transportando cerca de 10 toneladas de cocaína com destino à Europa, após escalas em portos brasileiros. Foi a maior quantidade de cocaína já apreendida na história.

A droga estava distribuída em 294 fardos, escondidos entre toneladas de sal transportadas legalmente pela embarcação. O Ministério do Interior da Espanha informou que 13 tripulantes da embarcação foram presos.

Segundo as autoridades espanholas, a Operação Maré Branca contou com a cooperação da Polícia Federal do Brasil, a Agência Antidrogas dos Estados Unidos e de forças de segurança da França e de Portugal.

Após a interceptação, o navio ficou sem combustível e permaneceu cerca de 12 horas à deriva, sendo posteriormente rebocado até o arquipélago das Canárias. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Procuradoria Especial Antidrogas do Tribunal Superior Nacional da Espanha.

A participação da Polícia Federal

Em nota, a Polícia Federal confirmou participação na ofensiva, descrita como uma “operação internacional de combate ao tráfico transnacional de drogas”, realizada entre os dias 6 e 7 de janeiro nas proximidades do arquipélago das Ilhas Canárias.

 “Os procedimentos legais serão conduzidos na Espanha, enquanto a Polícia Federal brasileira acompanha as investigações, mantendo o intercâmbio de informações e o apoio às ações de repressão ao crime organizado transnacional”, informou a Polícia Federal.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais