Desde o início do segundo mandato de Trump, o governo americano passou por uma série de mudanças para enfrentar a cultura woke dentro do Estado.
O presidente mudou as determinações do governo Biden. Um exemplo foi o decreto que acabou com o financiamento público para competições femininas que incluíssem trans.
Outro caso emblemático foi o fim das políticas de Diversidade Inclusão e Igualdade (DEI) em órgãos públicos.
O secretário de Estado, Marco Rubio, anunciou que o último passo no enfrentamento à cultura woke está sendo a mudança na fonte utilizada pelos diplomatas americanos.
Em um documento enviado a todas as representações dos EUA no exterior veio a determinação de que a fonte Calibri fosse abandonada e substituída pela Times New Roman.
Rubio chegou a chamar a fonte antiga de “woke” e disse que ela é “inadequada”. Para o secretário de Estado, a mudança aumenta o profissionalismo nos documentos:
“Para restaurar o decoro e o profissionalismo nos documentos escritos do Departamento e abolir mais um programa dispendioso, o Departamento está retornando à Times New Roman como sua fonte padrão. Este padrão de formatação está alinhado com a diretiva do Presidente, reforçando a responsabilidade do Departamento de apresentar uma voz unificada e profissional em todas as comunicações”.
A fonte Calibri passou a ser utilizada oficialmente após uma determinação da gestão Joe Biden em 2023.
Ela foi escolhida após grupos de diversidade e defesa dos direitos dos deficientes pressionarem o governo.
Estudos sugerem que letras como a Calibri, sem serifa, os traços decorativos, são mais fáceis para pessoas que têm algumas deficiências visuais.

.png)


.jpg)



.png)
.jpg)

.jpg)
.png)
.png)
.png)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)







