O governo chinês criticou a decisão de Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados para os EUA.
Em declaração oficial nesta sexta-feira (11), a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, condenou o uso de tarifas como instrumento de pressão política.
Segundo ela, medidas como essa violam os princípios da Carta das Nações Unidas. O principal ponto ferido seria a soberania dos países e a não interferência em assuntos internos:
“As tarifas não devem ser um instrumento de coerção, intimidação ou interferência”, afirmou Mao Ning, ao ser questionada por jornalistas sobre a decisão de Trump.
Ela acrescentou que “a igualdade soberana e a não interferência nos assuntos internos são princípios fundamentais da Carta da ONU e normas básicas nas relações internacionais”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.









.webp)




.webp)









