Eduardo Bolsonaro publicou nesta terça-feira uma avaliação sobre a conversa telefônica entre Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o deputado, a ligação é um movimento positivo, mas só poderá gerar avanços reais se estiver ancorada em princípios como liberdade, Estado de Direito e reconhecimento do que ele chama de “crise institucional” no Brasil.
Na publicação, Eduardo Bolsonaro afirmou receber “com otimismo” a notícia da ligação, mas reforçou que “sanções nunca são um fim em si mesmas”, classificando-as como ferramentas legítimas quando outras vias de negociação se esgotam.
Ele disse “confiar na liderança do Presidente Trump” para buscar um entendimento com o Brasil que proteja os interesses estratégicos dos EUA.
Afirmou também que esse diálogo deve reconhecer a “necessidade urgente de restaurar as liberdades civis e o Estado de Direito para o povo brasileiro”.
O deputado concluiu que qualquer avanço expressivo nas relações bilaterais exige um “reconhecimento honesto da atual crise institucional do Brasil” e a reafirmação da liberdade como princípio central entre as nações democráticas.








.webp)
.webp)















