Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Eduardo Bolsonaro diz que recebeu com otimismo ligação entre Trump e Lula

Deputado diz confiar na liderança de Trump e defende sanções como instrumento legítimo de pressão.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
2/12/2025 22:00
REUTERS/Jessica Koscielniak

Eduardo Bolsonaro publicou nesta terça-feira uma avaliação sobre a conversa telefônica entre Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o deputado, a ligação é um movimento positivo, mas só poderá gerar avanços reais se estiver ancorada em princípios como liberdade, Estado de Direito e reconhecimento do que ele chama de “crise institucional” no Brasil.

Na publicação, Eduardo Bolsonaro afirmou receber “com otimismo” a notícia da ligação, mas reforçou que “sanções nunca são um fim em si mesmas”, classificando-as como ferramentas legítimas quando outras vias de negociação se esgotam.

Ele disse “confiar na liderança do Presidente Trump” para buscar um entendimento com o Brasil que proteja os interesses estratégicos dos EUA.

Afirmou também que esse diálogo deve reconhecer a “necessidade urgente de restaurar as liberdades civis e o Estado de Direito para o povo brasileiro”.

O deputado concluiu que qualquer avanço expressivo nas relações bilaterais exige um “reconhecimento honesto da atual crise institucional do Brasil” e a reafirmação da liberdade como princípio central entre as nações democráticas.

Cooperação contra o crime organizado

Segundo Lula, a conversa com Trump abordou temas comerciais, tarifas impostas a produtos brasileiros, sanções aplicadas a autoridades do país e cooperação no combate ao crime organizado.

O presidente destacou a retirada de uma tarifa adicional de 40% sobre carne, café e frutas, e disse buscar a revisão de outras barreiras.

Trump relatou que o diálogo “preparou terreno para bons acordos” e mencionou a boa relação estabelecida em uma reunião anterior na ONU.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais