“Tarifaço” significa um aumento de impostos aplicado a vários setores de uma só vez.
Neste caso, é como a mídia está chamando a decisão de Trump de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
O presidente americano alega fatores políticos. A carta em que ele anunciou a medida começa falando sobre o julgamento de Bolsonaro no STF.
“Conheci e tratei com o ex-Presidente Jair Bolsonaro, e o respeitei muito, assim como a maioria dos outros líderes de países. A forma como o Brasil tem tratado o ex-Presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional. Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”
O documento segue levantando acusações de que o país teria violado a liberdade de expressão e implementado medidas antidemocráticas:
“Em parte devido aos ataques insidiosos do Brasil contra eleições livres e à violação fundamental da liberdade de expressão dos americanos (como demonstrado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil, que emitiu centenas de ordens de censura SECRETAS e ILEGAIS a plataformas de mídia social dos EUA, ameaçando-as com multas de milhões de dólares e expulsão do mercado de mídia social brasileiro)”

.jpg)
.jpg)




.jpg)




.jpg)
.jpg)










