Lula e Donald Trump tiveram nesta terça-feira uma conversa telefônica para tratar de comércio entre os dois países, sanções impostas a autoridades brasileiras e cooperação no combate ao crime organizado internacional.
Segundo os dois, a ligação foi “muito produtiva” e deve abrir espaço para novos acordos.
“Tivemos uma ótima conversa, falamos sobre comércio, falamos sobre sanções porque, como vocês sabem, eu impus sanções, que têm a ver com certas coisas que aconteceram”, revelou Donald Trump
Lula também divulgou uma nota oficial sobre a conversa.
Ele afirmou que a ligação tratou da agenda comercial e econômica entre Brasil e Estados Unidos e do reforço à cooperação contra o crime organizado.
O presidente brasileiro disse ter considerado positiva a decisão americana de retirar a tarifa adicional de 40% sobre alguns produtos brasileiros, como carne, café e frutas.
Apesar do recuo nessa tarifa, Lula destacou que ainda há outros produtos brasileiros que seguem taxados e que precisam ser discutidos.
Segundo ele, o Brasil quer “avançar rápido” nas negociações para reduzir barreiras comerciais e ampliar as exportações para o mercado americano.




.webp)




.webp)















