O papa Leão XIV se manifestou neste domingo (21) sobre o ataque do exército israelense à Paróquia da Sagrada Família. Três cristãos morreram e outros ficaram feridos após a ofensiva militar, que atingiu o templo na última quinta-feira (18).
A declaração foi feita após o Angelus, tradicional locução que o pontífice dirige aos fiéis aos domingos.
Leão XIV expressou tristeza e solidariedade com os cristãos atingidos e fez um apelo contundente pela paz.
“Expresso a minha profunda tristeza pelo ataque do exército israelense contra a paróquia católica da Sagrada Família na cidade de Gaza (...). Este ato, infelizmente, vem somar-se aos contínuos ataques militares contra a população civil e os lugares de culto”.
Entre os mortos estão:
- Saad Issa Kostandi Salameh;
- Foumia Issa Latif Ayyad;
- Najwa Ibrahim Latif Abu Daoud.
O papa também direcionou um apelo à comunidade internacional para que respeite o direito humanitário e proteja os civis diante da escalada do conflito. E pediu o fim da guerra.
“Mais uma vez, peço que se ponha imediatamente termo à barbárie da guerra e que se encontre uma solução pacífica para o conflito.”
Leão XIV encerrou sua locução dirigindo-se especialmente aos cristãos do Oriente Médio, encorajando-os diante da situação.
“Estais no coração do Papa e de toda a Igreja. Que a Virgem Maria, mulher do Levante, aurora do novo Sol que nasceu na história, sempre vos proteja e guie o mundo para os alvores da paz.”
O pontífice está de férias em sua residência de verão, localizada em Castel Gandolfo e deve retornar ao Vaticano nos próximos dias.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.webp)








.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)





