Líder supremo do Irã diz que terroristas do Hezbollah são mais poderosos do que se imagina e não dobrarão os joelhos
O Aiatolá Ali Khamenei afirmou que o grupo terrorista é mais poderoso do que se pode imaginar.

Na manhã desta quarta-feira (25), o líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, falou sobre os avanços israelenses contra o grupo terrorista Hezbollah, no sul do Líbano.
- Entenda o conflito como ninguém jamais o revelou. Assista “From the river to the Sea".
O ditador acusou Israel de estar atacando civis e hospitais por não conseguir derrotar os grupos terroristas:
“Como o inimigo israelense falhou em conquistar a vitória sobre as forças de resistência, ele está matando civis inocentes e bombardeando hospitais apenas para fingir alguma forma de vitória. O inimigo sionista já foi derrotado.”
Khamenei seguiu minimizando a atuação das Forças de Defesa Israelenses. Destacou ainda o o poder do Hezbollah:
“É verdade que o inimigo está atacando a resistência aqui e ali, e matou alguns líderes do Hezbollah, ainda assim essas perdas não podem pôr o Hezbollah de joelhos. Hezbollah é muito mais forte e poderoso do que eles imaginam.”
Nas últimas semanas, o exército israelense tem voltado seus esforços para o norte do país, onde o Hezbollah tem lançado mísseis desde o início da guerra em Gaza.
Os bombardeios israelenses já destruíram mais de 1500 alvos do grupo, como infraestruturas e lançadores de mísseis, mataram mais de 600 terroristas e uma liderança sênior do grupo.
O Hezbollah foi construído por xiitas libaneses no começo da década de 1980, com o objetivo de expulsar as forças israelenses do país e estabelecer uma república islâmica aos moldes da Revolução Iraniana de 1979.
A organização recebe um grande apoio financeiro e logístico do Irã, sendo um dos principais grupos terroristas financiados por Teerã.
![[LEAD] Menino brenda](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2Fb70ecba9-2abd-4275-a19b-bcf8339dade2.webp&w=3840&q=75)
![[LEAD] Menino brenda](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2Fbe7b6fc8-6980-4fdd-b019-465d6b4ce22c.webp&w=3840&q=75)


.jpg&w=3840&q=75)











