This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Israel
3
min de leitura

Líder supremo do Irã diz que terroristas do Hezbollah são mais poderosos do que se imagina e não dobrarão os joelhos

O Aiatolá Ali Khamenei provoca Israel em seu discurso: “O inimigo sionista já foi derrotado”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
25/9/2024 14:43
The Times of Israel

Na manhã desta quarta-feira (25), o líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, falou sobre os avanços israelenses contra o grupo terrorista Hezbollah, no sul do Líbano.

O ditador acusou Israel de estar atacando civis e hospitais por não conseguir derrotar os grupos terroristas:

Como o inimigo israelense falhou em conquistar a vitória sobre as forças de resistência, ele está matando civis inocentes e bombardeando hospitais apenas para fingir alguma forma de vitória. O inimigo sionista já foi derrotado.”

Khamenei seguiu minimizando a atuação das Forças de Defesa Israelenses. Destacou ainda o o poder do Hezbollah:

É verdade que o inimigo está atacando a resistência aqui e ali, e matou alguns líderes do Hezbollah, ainda assim essas perdas não podem pôr o Hezbollah de joelhos. Hezbollah é muito mais forte e poderoso do que eles imaginam.”

Nas últimas semanas, o exército israelense tem voltado seus esforços para o norte do país, onde o Hezbollah tem lançado mísseis desde o início da guerra em Gaza.

Os bombardeios israelenses já destruíram mais de 1500 alvos do grupo, como infraestruturas e lançadores de mísseis, mataram mais de 600 terroristas e uma liderança sênior do grupo

O Hezbollah foi construído por xiitas libaneses no começo da década de 1980, com o objetivo de expulsar as forças israelenses do país e estabelecer uma república islâmica aos moldes da Revolução Iraniana de 1979.

A organização recebe um grande apoio financeiro e logístico do Irã, sendo um dos principais grupos terroristas financiados por Teerã.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais