Na manhã desta quarta-feira (25), o líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, falou sobre os avanços israelenses contra o grupo terrorista Hezbollah, no sul do Líbano.
O ditador acusou Israel de estar atacando civis e hospitais por não conseguir derrotar os grupos terroristas:
“Como o inimigo israelense falhou em conquistar a vitória sobre as forças de resistência, ele está matando civis inocentes e bombardeando hospitais apenas para fingir alguma forma de vitória. O inimigo sionista já foi derrotado.”
Khamenei seguiu minimizando a atuação das Forças de Defesa Israelenses. Destacou ainda o o poder do Hezbollah:
“É verdade que o inimigo está atacando a resistência aqui e ali, e matou alguns líderes do Hezbollah, ainda assim essas perdas não podem pôr o Hezbollah de joelhos. Hezbollah é muito mais forte e poderoso do que eles imaginam.”
Nas últimas semanas, o exército israelense tem voltado seus esforços para o norte do país, onde o Hezbollah tem lançado mísseis desde o início da guerra em Gaza.
Os bombardeios israelenses já destruíram mais de 1500 alvos do grupo, como infraestruturas e lançadores de mísseis, mataram mais de 600 terroristas e uma liderança sênior do grupo.
O Hezbollah foi construído por xiitas libaneses no começo da década de 1980, com o objetivo de expulsar as forças israelenses do país e estabelecer uma república islâmica aos moldes da Revolução Iraniana de 1979.
A organização recebe um grande apoio financeiro e logístico do Irã, sendo um dos principais grupos terroristas financiados por Teerã.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP