Abu Ubaida, porta-voz das Brigadas Qassam foi morto em um ataque israelense na sexta-feira (29). As explosões voltaram a sacudir Gaza e intensificaram ainda mais o clima de tensão na região.
A morte do porta-voz foi confirmada apenas no domingo (1º), quando o gabinete de segurança israelense se reuniu para avaliar a ampliação da ofensiva no território.
De acordo com o ministro da Defesa, Israel Katz, Abu Ubaida, nome de guerra de Hudahaifa Kahlout, era responsável por divulgar vídeos de reféns e imagens do ataque de 7 de outubro de 2023, que deu início à guerra.
Katz comemorou o êxito da operação em sua conta no X.
“O porta-voz do Hamas, Abu Ubaydah, foi eliminado em Gaza e enviado para encontrar todos os membros frustrados do eixo maligno do Irã, Gaza, Líbano e Iêmen no fundo do inferno”.
O Hamas ainda não se pronunciou sobre o fato:
A última declaração do porta-voz havia sido publicada na sexta-feira, quando Israel declarou a Cidade de Gaza como zona de combate. Ele disse que os militantes fariam o possível para proteger os reféns vivos, mas alertou que eles estariam em áreas de conflito.
Também afirmou que os restos mortais dos reféns mortos “desapareceriam para sempre”.
- Entenda mais sobre o que está por trás da guerra entre Israel e o Hamas assistindo ao documentário From The River To The Sea.





.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)





