Os últimos 20 reféns vivos do Hamas foram libertados nesta segunda-feira (13), após passarem dois anos em cativeiro escondidos em Gaza.
Eles foram entregues em dois lotes, o primeiro com 7 pessoas chegou na madrugada desta segunda e o segundo com 13 pouco depois. O governo israelense confirmou que todos estão livres.
Antes da entrega, os terroristas autorizaram que ao menos três reféns tivessem contato com familiares através de uma chamada de vídeo.
O Hamas também deverá devolver 28 corpos de reféns que morreram no território palestino, entre eles o deu um soldado morto durante uma operação em 2014.
Segundo a CNN, a inteligência israelense estima que o grupo não saiba a localização de ao menos sete corpos, o que pode atrasar a entrega.
Israel também deverá devolver 250 prisioneiros palestinos e 1.700 detidos durante a guerra iniciada após o atentado de 7 de outubro.
O ataque do Hamas naquele dia deixou 1.200 israelenses mortos e começou um conflito que fez mais de 67 mil vítimas, segundo a ONU.
A Brasil Paralelo levou suas câmera para o Oriente Médio, onde filmou um documentário que explica a guerra para além das narrativas ocidentais. Assista ao filme completo abaixo:



.jpg)






.jpg)

.jpg)







.jpg)





