Horas após a eleição de Leão XIV, o padre Paulo Ricardo realizou uma transmissão especial para comentar os acontecimentos desta quinta-feira (8).Segundo o sacerdote, foi um “dia de alegria” para toda a Igreja.
“Habemus Papam. Acabou a orfandade. Agora temos um pai”, afirmou, ao refletir sobre o vazio simbólico que se sente na liturgia durante o período de Sé Vacante, quando o nome do papa é omitido nas missas.
Durante a live, o padre chamou atenção para o perfil do novo pontífice, Robert Francis Prevost, norte-americano de origem francesa e espanhola, missionário no Peru por mais de 20 anos e membro da Ordem de Santo Agostinho.
Segundo Paulo Ricardo, trata-se de um nome relativamente discreto nos bastidores do Vaticano, mas com grande confiança por parte de Francisco, que o nomeou em 2023 como prefeito do Dicastério para os Bispos, um dos cargos mais influentes da Igreja.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.






























