Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Marcha Pela Vida de Belo Horizonte, realizada nesse domingo (08/10/23). Foto publicada no perfil do grupo "Salvamos Vidas", no Instagram.
Ontem (08/10), a Marcha Pela Vida contra o aborto aconteceu em mais de 44 cidades do Brasil. Milhares de famílias, cidadãos e religiosos foram as ruas manifestar sua condenação ao assassinato dos bebês no ventre das mães, defendendo os bebês inocentes no Dia do Nascituro.
Ao explicar o contexto que motivou as Marchas Pela Vida, o Padre João Baptista Mezzalira, assessor eclesiático para Vida e Família da Arquidiocese de Brasília, disse em entrevista a Canção Nova:
"Nós estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil: a ADPF 442 que o Supremo Tribunal Federal estava colocando em pauta coloca em risco a vida de tantas crianças que estão e estarão se desenvolvendo até a 12ª semana de gestação.
Por isso, diversas cidades estão se mobilizando para fazer essa manifestação. [...] Católicos e diversas organizações pró-vida organizaram caminhadas para manifestar publicamente nossa defesa da vida desde a concepção. Não estamos de acordo com a tentativa de fazer do Brasil uma mãe que rejeita seus filhos, somos a pátria amada e mãe gentil".
Confira algumas das principais Marchas Pela Vida que aconteceram nesse domingo.
A Marcha Pela Vida em São Paulo
A equipe da Brasil Paralelo cobriu a Marcha Pela Vida realizada na cidade de São Paulo. Centenas de manifestantes se reuniram na paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição para assistir à Missa e depois percorrer a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio até o Monumento às Bandeiras.
O Bispo Dom Carlos Lema e o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança foram dois dos principais nomes presentes na Marcha.
Diversas famílias levaram seus filhos para mostrar:
a sacralidade da vida humana e
o crime que seria tirar a vida de um bebê indefeso.
Ariane da Silva, administradora e mãe, comentou suas motivações para participar da Marcha junto de seus filhos e seu esposo:
"O que nos motiva a participar da Marcha é justamente os nossos filhos. Queremos ajudar outras famílias a não desistirem da vida, a lutar pelas duas vidas (a da mãe e do filho). É necessário dizer não ao aborto e sim a vida", disse em entrevista a Canção Nova.
Belo Horizonte fica lotada
A Marcha pela vida de Belo Horizonte foi uma das maiores do Brasil. A manifestação lotou a Praça da Liberdade. Alguns dos principais nomes que participaram do evento foram o ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro e os deputados Bruno Engler e Nikolas Ferreira.
Em seu discurso, Bolsonaro defendeu a vida do nascituro desde a concepção e destacou postura do seu governo em defesa da vida, além de abordar outros assuntos políticos:
"Acredito que o aborto não prosperará no Supremo, apesar da maioria ser favorável. Acreditemos, lutemos, mostremos o nosso valor. Não tenhamos receio de expor nossos sentimentos e aquilo que a maioria do povo defende".
Um dos grupos organizadores mostrou em seu Instagram a extensão da Marcha Pela Vida em Belo Horizonte e outras cidades do Brasil:
Arquidiocese de Cuiabá promove uma das maiores manifestações do país
A Marcha pela Vida em Cuiabá contou com diversos cidadãosmesmo em meio a um calor de 40ºC, segundo o site GZH Ambiente.
A manifestação foi organizada pela Arquidiocese de Cuiabá e teve o apoio do Padre Paulo Ricardo e do Padre Overland, sacerdotes católicos com milhões de seguidores nas redes sociais.
Segundo pesquisa do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (IDDC) feita em 2023, 79% dos brasileiros são contrários a legalização do aborto.
A Brasil Paralelo decidiu se posicionar a favor da vida
DUAS VIDAS - Do que estamos falando quando falamos de abortoestá sendo produzido em tempo recorde para servir a sociedade com informações confiáveis. A Brasil Paralelo está trabalhando dia e noite para cumprir seu propósito perante os brasileiros e a todos os seus membros assinantes que a financiam.
Produzir e lançar este material é apenas uma parte do que precisa ser feito. O verdadeiro impacto no debate público está na disseminação do conteúdo em todas as camadas da sociedade.
Você tem um papel fundamental neste projeto: fazer com que este próximo lançamento reverbere pelos quatro cantos do Brasil.
Você é o principal responsável por fazer com que mais pessoas possam assistir ao nosso novo filme de graça.