Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Saúde
3
min de leitura

Adolescente de 14 anos sofre aborto e esconde bebê em mochila na sua casa

O caso aconteceu em Cuiabá e repercutiu na última semana. Parlamentares cobraram as autoridades sobre possíveis crimes que ocorreram.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
29/11/2023 16:08
Reprodução

Uma adolescente de 14 anos sofreu um aborto e escondeu o feto dentro uma mochila, no guarda-roupas da sua casa. O caso ocorreu em Cuiabá, na madrugada da última sexta-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a própria menina acionou a equipe e contou que estava internada em um hospital da capital desde quinta (22).

A jovem alega que sofreu o aborto e escondeu o bebê em casa. A equipe da PM foi até a casa da garota e encontrou sua irmã. A parente contou aos policiais que sabia da gravidez da adolescente e que os médicos detectaram o aborto.

A descoberta dos profissionais de saúde motivou a adolescente a confessar que houve o aborto.

Agentes da Polícia Civil foram acionados até o local. Na investigação, encontram um bebê do sexo masculino, de aproximadamente 8 meses, morto na mochila, enrolado em uma toalha.

Deputada estadual cobra investigações do caso e lamenta “traumas que a menina enfrentará”

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) veio à público lamentar e cobrar investigações do caso. Ela afirmou que ficou extremamente assustada e pediu que as autoridades competentes investiguem todo o ocorrido, pois trata-se de um crime praticado contra a menor de idade.

Nas redes sociais, Riva escreveu que o caso trará inúmeros traumas para a menina e questionou caso seus familiares sabiam da gravidez ou foram coniventes com a retirada do feto.

Além disso, a deputada afirmou que algo grave levou a vítima a optar pela eliminação do bebê.

"Estou estarrecida com essa notícia e chocada ao saber que se trata de uma menor de 14 anos, uma pré-adolescente que certamente foi abusada, engravidou e foi vítima de tantos crimes que nem consigo listar. É realmente triste pensar na vida que se foi desse bebê e traumas que a menina enfrentará. Esse caso me deixa várias perguntas: quem é o pai do bebê? Ela fez o aborto sozinha? A família sabia da gravidez? Me dói só de pensar. Esse crime terrível precisa ser investigado", escreveu Janaina no Instagram.

Concluindo sua publicação, a parlamentar posiciona-se contra o aborto e afirma que é necessário a criação de políticas públicas voltadas para mulheres que enfrentam situações vulneráveis, gravidez de risco, ofertando alternativas e suporte emocional.

"Como cristã, mãe e mulher sou contra o aborto em qualquer situação. É fundamental que busquemos soluções e apoio para as mulheres e meninas que se encontram em situações difíceis, oferecendo alternativas e suporte emocional. Esse bebê de oito meses poderia ter sido adotado por tantas famílias dispostas a criá-lo, minimizando traumas. Precisamos enquanto família estar vigilantes para evitar casos como esses".

Com o avanço da pauta do aborto no Brasil, a Brasil Paralelo decidiu se posicionar sobre o tema

DUAS VIDAS - Do que estamos falando quando falamos de aborto - em meio a tanta desinformação, a Brasil Paralelo seguiu seu propósito de seguir em busca da verdade sobre um dos temas mais debatidos no Brasil nos últimos tempos.

O que está em jogo é uma decisão que pode levar à condenação de diversas vidas inocentes. O direito à vida é algo que não pode ser ignorado.

Assista agora gratuitamente DUAS VIDAS - Do que estamos falando quando falamos de aborto.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais