As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 25, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Saúde
3
min de leitura

'A Vida é um preceito fundamental.' - influenciadores cristãos se mobilizam contra descriminalização do aborto no Brasil

O manifesto é um clamor dos influenciadores cristãos que lutam pela preservação da dignidade humana contra o aborto.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
22/9/2023 17:18
Reprodução

No dia 19 de setembro de 2023, influenciadores cristãos se reuniram para defender uma causa urgente: impedir a legalização do aborto no Brasil por meio da ADPF 442. Todos que participam consideram a vida um preceito fundamental e inviolável.

Confira o manifesto na íntegra:

"A VIDA É UM PRECEITO FUNDAMENTAL

Este manifesto é um clamor dos influencers cristãos pela preservação da dignidade humana. Este é um momento crítico em que é imperativo agir imediatamente para proteger o valor mais fundamental de todos: a vida.

A vida humana é um direito fundamental, inviolável, possui dignidade em si, e sua proteção é uma responsabilidade grave de todos e cada um de nós.

Hoje, erguemos nossa voz em repúdio ao avanço da ADPF 442 no STF, que propõe a descriminalização do aborto em até 12 semanas de gestação. Exigimos veementemente seu arquivamento imediato, pois entendemos que:

1. O aborto é uma desonra: Desconsidera a dignidade do bebê, ilude a mãe em desespero e viola a essência mais profunda do ser humano.

2. É traição à pátria: Elimina a oportunidade de se reconhecer como brasileiro, de aprender a língua materna, de abraçar a cultura dos pais, e viver a história e valores de nossa gente.

3. É discriminação: Ressuscita ideias eugenistas, extermina deficientes e mulheres e promove os caprichos de uma sociedade confusa, colocando o direito de alguns à mercê da vaidade de outros.

4. É restrição: Nega o direito à possibilidade. É um "NÃO" ensurdecedor lançado diante de quem sequer teve a chance de sonhar.

5. É desigualdade: Divide nossa sociedade entre os que têm o direito de viver e os que são condenados à morte. Fomenta a opressão e priva o oprimido do direito de lutar.

6. É tortura: É uma atrocidade que asfixia, queima e esquarteja inocentes no ventre materno.

7. É irresponsável: Amplia a isenção da responsabilidade masculina mediante abortos forçados, que privam mulheres desejosas da maternidade aos custos de uma paternidade irresponsável.

8. É doença: Deixa cicatrizes na saúde mental, aprisionando a mulher em remorsos que não podem ser abortados.

9. Aborto não é planejamento familiar. Família é local de proteção, onde aprendemos que A VIDA É UM PRECEITO FUNDAMENTAL.

Unidos, reafirmamos com firmeza que não podemos relativizar o valor da vida humana. Portanto, convocamos todos os indivíduos de boa vontade a tomar posição em todos os meios disponíveis, para o bem de nossa nação e de nossa história".

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais