Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Vinte regiões dominadas pelo Hezbollah em Beirute foram evacuadas para um bombardeio em massa contra alvos do grupo terrorista.
Momentos antes dos alertas, Israel bombardeou a região mais ao sul da capital libanesa e uma cidade perto da fronteira, chamada de Hosh.
Esse é o maior ataque das Forças israelenses no Líbano desde o início das hostilidades contra o grupo, em 8 de outubro de 2023.
A operação acontece poucos dias depois do grupo ter disparado mais de 250 mísseis contra a capital israelense Tel’ Aviv.
O Hezbollah tem disparado mísseis contra o território isrtaelense desde o dia seguinte ao atentado do Hamas que deu início a essa guerra.
A estimativa do governo israelense é que os ataques tenham causado o deslocamento de 62 mil israelenses.
Desde setembro, as forças israelenses estão aumentando suas operações contra o Hezbollah para garantir o retorno dessa população.
Há uma expectativa internacional de que o governo israelense aceite um cessar fogo com a organização ainda hoje.
Para entender uma questão complexa e importante como a guerra entre Israel e o Hamas, a Brasil Paralelo foi ao Oriente Médio, onde entrevistou intelectuais, militares e sobreviventes da guerra.
Mais de 4,7 milhões de pessoas já assistiram ao filme até hoje, 26 de novembro. Mais de 100 mil pessoas assistiram à estreia do documentário original no dia 7 de outubro.
Assista ao filme completo gratuitamente no vídeo abaixo:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.