Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
As Forças de Defesa de Israel bombardearam o prédio Al-Roya 2, um arranha-céu de 12 andares localizado no centro de Gaza.
Esta é a quarta estrutura do tipo destruída em quatro dias consecutivos. O edifício abrigava famílias deslocadas e foi atingido três horas após uma ordem de evacuação.
O ataque ao Al-Roya 2 é parte de uma estratégia para desmantelar estruturas que seriam utilizadas pelo Hamas para observação, comando e lançamento de mísseis.
Segundo o Exército israelense, o prédio foi utilizado durante toda a guerra para planejar e promover ataques terroristas, tendo explosivos plantados ao seu redor.
Ainda não há confirmação oficial sobre mortos ou feridos no ataque, mas um vídeo registrou o momento em que dois mísseis atingem a base do edifício. Assista abaixo:
Israel derruba arranha-céu em Gaza durante ofensiva contra o Hamas.
Segundo o Exército israelense, o prédio foi utilizado durante toda a guerra para planejar e promover ataques terroristas, tendo explosivos plantados ao seu redor.
A ofensiva se intensificou desde a sexta-feira, com a destruição do segundo maior edifício de Gaza. No sábado, outro arranha-céu residencial foi bombardeado.
No domingo, o prédio Al-Roya foi ao chão. Segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ao menos 50 edifícios já foram destruídos na região.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, usou palavras duras:
“Hoje, uma enorme tempestade de furacão atingiu os céus da cidade de Gaza, e os telhados das torres do terror tremerão. Este é o último aviso para os assassinos e estupradores do Hamas: libertem os reféns e depõem as armas, ou Gaza será destruída e vocês serão aniquilados”.
היום תכה סופת הוריקן אדירה בשמי העיר עזה וגגות מגדלי הטרור ירעדו.
זאת אזהרה אחרונה למרצחי ואנסי החמאס בעזה ובמלונות הפאר בחו"ל: שחררו את החטופים והניחו את הנשק - או שעזה תיהרס ואתם תושמדו.
צה"ל ממשיך כמתוכנן - ונערך להרחבת התמרון להכרעת עזה.
Desde o início da guerra, desencadeada pelo ataque do Hamas em outubro de 2023, mais de 64 mil palestinos morreram, segundo autoridades de Gaza.
Entenda o que está por trás da guerra no Oriente Médio para além das narrativas ocidentais com o documentário From The River to the Sea.
Trump faz ultimato para o Hamas
No domingo (7), Trump publicou uma mensagem para o grupo terrorista em sua rede social, a Truth Social:
“Todos querem os reféns EM CASA. Todos querem que esta Guerra acabe! Os israelenses aceitaram meus termos. É hora de o Hamas aceitar também. Eu avisei o Hamas sobre as consequências de não aceitar. Este é meu último aviso, não haverá outro! Agradeço a atenção a este assunto.”
Segundo a Axious, o presidente propôs a libertação de 48 reféns israelenses em troca de um cessar-fogo e do fim da operação israelense em Gaza.
Israel também soltaria entre 2.500 e 3.000 membros do grupo, incluindo combatentes condenados à prisão perpétua.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.