Lula falou por telefone com Xi Jinping, o líder da China, na quinta-feira (22). Durante a conversa, o ditador defendeu que seu país deve se aproximar do Brasil.
Os dois países devem se juntar para defender os interesses dos países do “Sul Global” e preservar o papel da ONU em meio à "atual conjuntura internacional turbulenta", na visão de Xi.
A defesa do multilateralismo e das organizações internacionais foi o principal assunto discutido, segundo informações da agência estatal chinesa Xinhua.
Xi também disse que o plano de cooperação entre as nações, assinado em 2024, é um exemplo de solidariedade e cooperação.
A ligação de Lula acontece pouco tempo após o governo americano ter feito uma operação na Venezuela e capturado o ditador Nicolás Maduro, que agora aguarda julgamento nos EUA.
Clique aqui para entender melhor a operação americana e o que ela significou para o mundo.




.png)



.jpg)
.png)

.png)
.jpg)
.png)

.png)
.jpg)


.jpg)
.png)





