O terrorista assumiu a liderança das ações da Jihad Islâmica na região após a morte de Mohamed Yaber, também conhecido como Abu Shuyaa, em um ataque aéreo realizado no mês de agosto.
Segundo informações divulgadas no Telegram das Forças de Defesa de Israel, Abdullah estaria diretamente envolvido em operações com explosivos contra soldados israelenses na Cisjordânia.
O que é a Jihad Islâmica Palestina
A Jihad Islâmica Palestina (PIJ) é uma organização terrorista criada na década de 1980 por jovens palestinos no Egito.
Na revolução iraniana de 1979, apesar de ser formado majoritariamente por muçulmanos sunitas, o movimento defende a criação de um estado islâmico nas regiões de Israel, Cisjordânia e Gaza.
Desde a fundação, seus membros têm assassinado oficiais israelenses e participado em atentados contra alvos civis, como bombardeios suicidas em restaurantes, shoppings e pontos de ônibus.
Diferentemente do Hamas, a PIJ nunca concorreu em eleições da Autoridade Nacional Palestina, dedicando-se apenas às ações paramilitares contra Israel.
Ideologicamente próximos, a Jihad Islâmica atuou junto ao Hamas durante o atentado do dia 7 de outubro do ano passado.
Para entender uma questão complexa e importante como a guerra entre Israel e Hamas desencadeada pelo atentado, a Brasil Paralelo foi ao Oriente Médio, onde entrevistou intelectuais, militares e sobreviventes da guerra.
Mais de 1,6 milhão de pessoas já assistiram ao filme até hoje, 9 de outubro. Mais de 100 mil pessoas assistiram à estreia do documentário original no dia 7 de outubro.
Para assistir ao filme gratuitamente no YouTube, clique no link abaixo:
Quero assistir “From the River to the Sea”.