Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

“Estou me lixando”, diz Eduardo Bolsonaro sobre discurso de ministro do STF

Deputado participou por vídeo de manifestação em Belo Horizonte e pediu anistia para os presos de 8 de janeiro.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/8/2025 17:51
AFP

Durante o ato “Reaja, Brasil”, em Belo Horizonte, Eduardo Bolsonaro participou por videoconferência e voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes. A manifestação ocorreu na Praça da Liberdade neste domingo (3)

“Estou me lixando se o Moraes está me chamando de miliciano, porque ele fez muito pior conosco. Mandou senhoras de idade para a cadeia. Quer prender Jair Bolsonaro por motivos políticos, não por causa de golpe nenhum, que todos sabemos que nunca existiu.”

A declaração foi um resposta indidireta às declarações de Moraes na última sexta-feira (1º), quando o ministro afirmou que há uma “organização criminosa” articulando sanções internacionais contra autoridades brasileiras.

Moraes é relator dos inquéritos que investigam a tentativa de golpe de 8 de janeiro e impôs recentemente medidas cautelares a Bolsonaro, incluindo uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno.

Morando nos Estados Unidos desde março, Eduardo disse que continuará atuando para que outras sanções contra Moraes sejam aplicadas fora do país:

“Vocês acham que Moraes tem que ser sancionado na Europa também? Se Deus quiser, nem Paris haverá mais para eles.”

O deputado ainda concentrou parte de sua fala na defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Para ele, não há margem para negociações políticas quando se trata do que considera um erro judicial:

“Essas pessoas têm que ter sua liberdade agora. Que me desculpem os políticos tradicionais, mas não existe meio termo entre o certo e o errado. Eu quero estar radicalmente certo. A anistia tem que ser feita agora.”
  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Milhares nas ruas de BH

O ato em Belo Horizonte reuniu milhares de manifestantes e teve como pautas principais o impeachment de Moraes, críticas ao presidente Lula e o pedido de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro.

Cartazes com frases como “Fora Lula” e “Impeachment já” foram vistos ao longo da manifestação.

A mobilização em BH foi uma das dezenas organizadas em todo o país neste domingo por lideranças da direita, como reação às recentes decisões do STF, à atuação da PGR e às acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais