Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Manifestação contra Alexandre de Moraes e Lula reúne milhares de pessoas pelo Brasil

Atos ocorrem neste domingo (3) nas principais capitais do país e em cidades do interior. O maior número de pessoas foi registrado na Avenida Paulista.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/8/2025 16:24
Manifestação do dia 03 de agosto na Avenida Paulista. Foto: divulgação X.

No carro de som discursava de forma enérgica Silas Malafaia. Com palavras duras e efeitos sonoros ao fundo, ele sintetizava as críticas de quem estava ali presente: “Fora, Moraes. Fora, Lula”. O parlamentar e organizador do movimento também fez menção às tarifas impostas pelos EUA e à Lei Magnitsky, aplicada contra Moraes.

No palanque também estavam políticos como o deputado Nikolas Ferreira e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Jair Bolsonaro não compareceu devido à condenação à prisão domiciliar.

Manifestação em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília

Além de São Paulo, Nikolas Ferreira liderou mais cedo a concentração em Belo Horizonte e falou diretamente sobre o ministro: “Alexandre de Moraes, você é um cara corajoso. Mas sem toga você é nada”, disse. 

Em tom irônico, afirmou ter tido um “dia magnitsky”, referência à lei usada pelo governo Donald Trump para sancionar Moraes, e defendeu que as prioridades do movimento sejam o “Fora Lula” e, em seguida, o impeachment do Alexandre de Moraes.

Nikolas também citou ações recentes de Lula, como a ida à Argentina para apoiar Cristina Kirchner, condenada por corrupção e o empréstimo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira para transportar a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, para justificar a defesa de medidas internacionais contra autoridades brasileiras.

No Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comandou o protesto na orla de Copacabana. 

Brasília teve passeata no Eixo de Lazer, enquanto Michelle Bolsonaro participou do ato em Belém, onde declarou nas redes sociais: 

“Que as manifestações de hoje reacendam o vigor brasileiro para recuperarmos nossa liberdade e acabar com o avanço da censura no Brasil”.

Algumas cidades do interior também aderiram

No interior paulista, cidades como São José do Rio Preto, Araçatuba e Bauru registraram mobilizações com faixas “Fora Lula”, bandeiras do Brasil, dos EUA e de Israel, além de críticas a Moraes. 

Em São José do Rio Preto, uma motociata com cerca de 100 motociclistas antecedeu o ato principal, que interditou parte da avenida Alberto Andaló por três horas.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais