Manifestação em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília
Além de São Paulo, Nikolas Ferreira liderou mais cedo a concentração em Belo Horizonte e falou diretamente sobre o ministro: “Alexandre de Moraes, você é um cara corajoso. Mas sem toga você é nada”, disse.
Em tom irônico, afirmou ter tido um “dia magnitsky”, referência à lei usada pelo governo Donald Trump para sancionar Moraes, e defendeu que as prioridades do movimento sejam o “Fora Lula” e, em seguida, o impeachment do Alexandre de Moraes.
Nikolas também citou ações recentes de Lula, como a ida à Argentina para apoiar Cristina Kirchner, condenada por corrupção e o empréstimo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira para transportar a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, para justificar a defesa de medidas internacionais contra autoridades brasileiras.
No Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comandou o protesto na orla de Copacabana.
Brasília teve passeata no Eixo de Lazer, enquanto Michelle Bolsonaro participou do ato em Belém, onde declarou nas redes sociais:
“Que as manifestações de hoje reacendam o vigor brasileiro para recuperarmos nossa liberdade e acabar com o avanço da censura no Brasil”.
Algumas cidades do interior também aderiram
No interior paulista, cidades como São José do Rio Preto, Araçatuba e Bauru registraram mobilizações com faixas “Fora Lula”, bandeiras do Brasil, dos EUA e de Israel, além de críticas a Moraes.
Em São José do Rio Preto, uma motociata com cerca de 100 motociclistas antecedeu o ato principal, que interditou parte da avenida Alberto Andaló por três horas.