Aproveite os bônus esclusivos
Estreia de A Vida dos Santos
00
D
00
H
00
M
00
S
January 26, 2026
APROVEITAR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Fundador do MBL critica Nikolas Ferreira após caminhada até Brasília: “Eu sou efetivo e ele faz show”

Fundador do MBL critica Nikolas Ferreira após caminhada até Brasília.

Por
Rafael Lorenzo M. Barretti
Publicado em
30/1/2026 15:06
R7

No domingo passado (25), Nikolas Ferreira chegou em Brasília após caminhar mais de 240 quilômetros em um protesto contra o governo Lula e as decisões do STF.

O candidato à presidência e fundador do Movimento Brasil Livre, Renan dos Santos, criticou a ação após o ato ser comparado com uma marcha que ele organizou em 2015.

Na ocasião, militantes do MBL caminharam de São Paulo até a capital para protocolar o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

Eu não andei 200 km e fiquei chorando, eu andei 1.100 km sorrindo. Eu não fiquei lá falando que era pra acorda Brasil, ou seja, um tema vazio. Eu protocolei o pedido de impeachment contra a Dima”, afirmou.

Ele seguiu dizendo que sua manifestação teve um resultado efetivo para o país, enquanto a de Nikolas não fez diferença:

Depois que eu saí e voltei pra São Paulo, o pedido de impeachment que eu protocolei, ele virou o impeachment da Dilma e eu derrubei a presidente. O Nícolas voltou pra casa e gravou vídeos. A minha diferença pro Nícolas é que eu sou efetivo enquanto o Nícolas faz show.”

Renan dos Santos acusou o deputado de tentar imitar seu movimento e o comparou com a igreja Lagoinha, que segundo ele “distorce para enganar os outros” e está entre as instituições denunciadas de fazer parte do esquema do INSS por Damares.

A caminhada de Nikolas Ferreira reuniu milhares de pessoas em seu ato final, na capital. As estimativas levantadas pela USP estão entre 15,8 mil e 20,1 mil pessoas no ápice.

No entanto, fontes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal ouvidas pela Revista Oeste falam em um número entre 50 e 100 mil pessoas.

Entenda melhor o que foi o movimento de Nikolas e o como aconteceu a caminhada com o especial da Brasil Paralelo. Assista completo abaixo:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais