Paracatu (MG), 19 de janeiro de 2026 — O deputado federal Nikolas Ferreira partiu de uma cidade do interior do estado com destino à capital federal, Brasília.
O pequeno grupo foi crescendo ao longo do caminho, enquanto enfrentava chuva e cansaço. Ao deputado, se juntaram outros parlamentares, influenciadores e simpatizantes que aderiram ao que ele chamou de Caminhada pela Liberdade.
O objetivo do grupo era manifestar insatisfação com decisões tomadas pelos poderes federais, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros temas.
Neste sábado (25), o grupo chegou ao destino. Na noite anterior, os manifestantes alcançaram o Distrito Federal e, na manhã desta terça-feira, iniciaram o último trecho do percurso, que segue até a Praça do Cruzeiro.
Sobre o objetivo da manifestação, Nikolas Ferreira falou em entrevista coletiva aos jornalistas:
“Quero despertar as pessoas para o que está acontecendo. Hoje, temos o escândalo do Banco Master, um escândalo bilionário envolvendo esposa de ministro, como a do Alexandre de Moraes. Nós temos o escândalo do INSS, mesadinha para o filho do Lula”, disse.

.png)


.png)








.png)













