Aproveite os bônus esclusivos
Estreia de A Vida dos Santos
00
D
00
H
00
M
00
S
January 26, 2026
APROVEITAR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Filme sobre esposa de Trump será financiado por empresário brasileiro preso na Lava Jato

Apoio à produção faz parte da estratégia para se aproximar da Casa Branca. Joesley Batista já financiou a posse de Trump e se reuniu com o presidente americano.

Por
Rafael Lorenzo M. Barretti
Publicado em
27/1/2026 17:50
The Hollywood Report

Desde 2024, há rumores sobre a possibilidade de um filme sobre a história da primeira-dama dos EUA, Melania Trump.

A ideia parece estar cada vez mais próxima de virar realidade, a expectativa é que a seleção do elenco comece ainda no primeiro semestre deste ano, segundo funcionários do governo americano.

O filme ganhou um apoiador inesperado, o empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F e famoso por investigações sobre corrupção no Brasil.

Joesley vai financiar a produção, segundo informações do grupo Bandeirantes. Fontes próximas a ele afirmaram que a iniciativa é uma forma de reforçar os laços com a Casa Branca.

O amigo dos americanos

Esse não é o primeiro gesto de aproximação entre o empresário e o governo americano. Ele havia doado aproximadamente US$5 milhões para a festa de posse de Trump, o equivalente a R$26,7 milhões.

Pouco depois, suas empresas entraram na Bolsa de Valores de Nova Iorque, que estava travado pela Comissão de Valores Mobiliários americana.

Além disso, ele conseguiu recuperar o visto para entrar nos EUA, que estava barrado desde a época da Lava Jato.

Joesley chegou a se encontrar com Trump em setembro para uma audiência na Casa Branca para discutir as tarifas contra o Brasil. Suas empresas empregam mais de 70 mil americanos.

Joesley falou com maduro e avaliou novo governo da Venezuela

Em meio às tensões entre EUA e Venezuela no final do ano passado, o empresário se colocou como um ator importante.

Ele viajou para Caracas no dia 23 de novembro para conversar com o então ditador Nicolás Maduro, segundo o site Bloomberg.

Durante a conversa, o dono da JBS teria repetido o apelo de Trump para que Maduro renunciasse e garantisse uma transição pacífica no país

A Bloomberg afirma que funcionários do governo americano sabiam, mas Joesley foi por iniciativa própria.

Após a operação americana que prendeu Maduro no começo deste ano, Joesley voltou ao palácio de Miraflores para conversar com a nova presidente Delcy Rodrigues.

Os dois conversaram sobre a estabilidade do governo e as perspectivas de investimentos, segundo apurou a CNN.

Apesar de não ocupar nenhum cargo público, o bilionário tem sido procurado pelos governos do Brasil e dos EUA para falar sobre suas impressões da nova gestão.

Após a conversa com Delcy Rodrigues, ele foi para Washington, onde conversou com oficiais americanos, segundo a Reuters.

Joesley repassou opiniões positivas sobre o novo governo e disse que o regime se prepara para uma abertura para o mercado internacional.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais