Com informações da Fox News.
Trump e Biden juntos têm um encontro histórico na Casa Branca, pouco mais de uma semana após a vitória do republicano nas eleições deste ano.
O convite foi feito por Joe Biden. Assim, Trump retorna ao número 1600 da Pennsylvania Ave., pela primeira vez em quase quatro anos.
O cumprimento inicial deles foi literalmente:
“Bem-vindo, bem-vindo de volta”.
Ao que Trump respondeu:
“Obrigada por isso, Joe”.
Os dois se reuniram no Salão Oval por volta das 11h (horário do leste dos EUA, equivalente a 13h no horário de Brasília). A Casa Branca ainda não divulgou o que foi debatido na reunião.
Trump também deve discursar para os republicanos da Câmara e seus novos membros na quarta-feira. Na ocasião, o sócio do X, Elon Musk estará presente. Ontem, Trump indicou o dono do X e da Tesla foi indicado para liderar o ministério da Eficiência Governamental, que será criado no novo governo. O órgão tem o objetivo de otimizar investimentos e reduzir a burocracia no país.
Musk já declarou que está animado para reduzir a burocracia no novo governo:
“Trabalharemos com transparência máxima”, afirmou o empresário, enfatizando que eles trabalharão em uma grande reforma estrutural.
O presidente eleito fará uma parada no hotel onde os parlamentares republicanos da Câmara estão realizando suas eleições de liderança, pouco antes de sua reunião planejada com Biden.
Tem interesse em compreender o impacto das eleições de Donald Trump em todo o mundo. Assista o episódio do programa Cartas na Mesa em que os especialistas da Brasil Paralelo debatem a vitória do republicano de modo profundo e imparcial. Clique e assista Clique e assista aqui.



.webp)






.png)





.jpg)




.jpg)

.jpg)







