Há 23 anos o mundo presenciou o maior ataque terrorista aos EUA desde Pearl Harbor. Dezenove membros da organização Al Qaeda sequestraram aviões comerciais para atingir prédios do governo americano. A atitude corajosa dos passageiros de um deles, evitou que mais vítimas fossem feitas.
- Pearl Harbor foi uma base naval dos EUA em Honolulu, Havaí. Ela foi atacada pelo exército japonês em 1941.
Era a manhã do dia 11 de setembro de 2001, uma terça-feira. Por volta das 08:45 da manhã, fumaça foi avistada no alto de uma das torres do World Trade Center, um complexo de escritórios em Nova York que tinha duas torres de 417 e 415 metros de altura.
Na televisão, jornalistas explicavam que um avião tinha se chocado contra uma das torres. Dezessete minutos depois, a outra torre também foi atingida.
Outro avião iria para a sede do governo
Pouco depois, chegou a notícia de que mais um avião caiu em uma área inabitada da Pensilvânia, perto da capital Washington.
O destino seria um dos prédios da sede do americano. Porém, os passageiros do voo invadiram a cabine e evitaram mais vítimas em solo. Ninguém sobreviveu. A história virou roteiro de filme. “Voo United 93” foi lançado em 2006 e concorreu a dois Oscars em 2007.
A coragem dos passageiros a bordo do voo United 93 é tema do primeiro episódio de Fim das Nações. A produção da Brasil Paralelo mostra os desdobramentos do ato heroico dessas pessoas. Clique aqui e confira.
Mas antes que tudo isso viesse totalmente à tona, as imagens dos prédios em chamas rodaram o mundo. Uma única pergunta pairava no ar: por quê?



.jpg)

.jpg)



.jpg)







.jpg)
.jpg)







