As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
January 7, 2026
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

“Cuba está pronta para cair”, afirmou Trump em entrevista

O Secretário de Estado dos EUA também afirmou em entrevista que o governo cubano representa “um grande problema”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/1/2026 17:09
Jim Watson/AFP via Getty Images

Em uma entrevista a bordo do avião presidencial, Donald Trump afirmou que o regime cubano está prestes a colapsar após a captura de Nicolás Maduro.

No vídeo divulgado na segunda-feira (5), ele afirmou que Havana depende economicamente do regime venezuelano, e a queda de Maduro enfraqueceria diretamente a sustentação do governo cubano.

Trump também destacou o apoio de cubano-americanos às ações recentes dos EUA na região. A declaração levanta a possibilidade de expansão da pressão americana sobre outros regimes hostis na América Latina, como Cuba.

Um dia antes da fala de Trump, o secretário de Estado dos EUA afirmou em entrevista à NBC News que o governo cubano representa “um grande problema” e não descartou que Cuba possa ser o próximo alvo da administração americana.

Questionado diretamente sobre o tema, o secretário Marco Rubio não confirmou medidas concretas, mas deixou claro que Washington mantém uma postura crítica em relação ao regime da ilha.

“Eu não vou falar com você sobre quais serão nossos próximos passos e como serão nossas políticas agora, nesse sentido. Mas eu não acho que seja mistério nenhum que não somos grandes fãs do regime cubano que, aliás, sustentou Maduro.
A segurança interna dele, o aparato operacional, é inteiramente controlado por cubanos…", afirmou o secretário.

Conheça a trajetória de Nicolás Maduro com o especial do programa Face Oculta. Assista completo abaixo:

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais