Após a divulgação de documentos sobre o caso Epstein, a polícia britânica prendeu o ex-príncipe Andrew, irmão do rei Charles III do Reino Unido.
Segundo nota das autoridades, a prisão faz parte de uma investigação sobre suspeitas de má conduta em cargo público:
"Como parte da investigação, prendemos hoje (19/02) um homem na casa dos 60 anos, residente em Norfolk, sob suspeita de má conduta em cargo público, e estamos realizando buscas em endereços em Berkshire e Norfolk."
Uma das questões que as autoridades britânicas estão analisando é a possibilidade de Andrew ter repassado informações confidenciais para Epstein.
Ele teria entregado relatórios comerciais potencialmente confidenciais de uma época em que ele era representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
“Podemos confirmar o recebimento desse relato e estamos avaliando as informações de acordo com nossos procedimentos estabelecidos”, destacou a nota.
Um e-mail acessado pela AFP deixou claro que Andrew repassou um documento com informações sobre suas viagens ao Vietnã, Hong Kong, Shenzhen (na China) e Singapura.
Epstein recebeu as informações cerca de cinco minutos após o príncipe tê-las recebido na época.
- A Brasil Paralelo estudou o caso Jeffrey Epstein e as principais teorias que o cercam com a quarta temporada de Investigação Paralela. Clique aqui para ter acesso à série completa.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)







