A Igreja Católica terá seu primeiro santo da geração millenium, nascida entre 1980 e 1995. Carlo Acutis será aclamado santo após uma jovem costarriquenha que estava em coma irreversível acordar e se recuperar plenamente. Acredita-se que foi um milagre alcançado pela intercessão de Acutis junto a Deus.
A universitária havia sofrido um acidente de bicicleta em 2022 e entrou em estado vegetativo. A reversão do quadro era considerada impossível pela medicina.
Os detalhes do segundo milagre ainda não foram completamente divulgados pela Igreja e a data da celebração ainda não foi definida. É provável que o dia escolhido seja no próximo ano, celebrações do ano jubilar, uma grande festa que os católicos celebram há cada 25 anos.
O jovem já é considerado beato por um milagre atribuído à cura de um menino brasileiro. A honraria é uma etapa intermediária no processo de proclamação de santidade, pois, para que a Igreja Católica reconheça alguém como santo, é necessário que dois milagres sejam atribuídos a essa pessoa.
Semelhanças e devoção a São Francisco de Assis
Acutis nasceu na Inglaterra em 1991, mas vivia com a família em Assis. A cidade italiana é a mesma em que viveu Francisco de Assis. O santo de devoção do jovem era de família rica, mas afeito à viver na simplicidade. Francisco abandonou as riquezas de seu pai para viver com os pobres, em especial os portadores de lepra, excluídos da sociedade.
Desde pequeno, demonstrava o mesmo apreço às coisas simples do santo que vivera em sua cidade. Também possuía enorme amor a Jesus na Eucaristia, crença católica na qual a hóstia se torna verdadeiramente o corpo de Cristo após ser consagrada.
Amigos relatam que além de ser avesso ao supérfluo, o garoto possuía excepcional talento para tecnologia da informação, tendo habilidades excepcionais com a ferramenta. É por isso considerado padroeiro da internet.
Foi diagnosticado com leucemia aos 15 anos de idade e morreu cerca de um mês depois, deixando mensagens de esperança para os que conviveram com ele. Sua mãe, Antônia Salzani, contou em entrevista que ao receber o diagnóstico Carlo Acutis afirmou não temer a morte, mas o pecado. Segundo Salzani o filho afirmou que aquele que tem medo não tem fé.
“Devemos nos perguntar: por que tenho medo? Tenho confiança em Deus e no Evangelho ou não? Não temos que temer a morte, somente o pecado”, relatou a mãe do jovem que em breve será considerado santo.







.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
















