As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
February 9, 2026
RECEBER DE GRAÇA
2026-02-09 6:00 pm
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Quem é Bad Bunny? Entenda por que o show dele foi tão polêmico e criticado por Trump

Cantor tem falado contra o presidente americano, chegando a fazer discurso contra política de imigração durante o Grammy.

Por
Rafael Lorenzo M. Barretti
Publicado em
9/2/2026 17:14
NFL

Bad Bunny se apresentou no intervalo do Super Bowl, um dos shows mais importantes do mundo com uma das maiores audiências da televisão americana

O cantor trouxe elementos da cultura latina e falou a todos os países latino-americanos após falar “Deus abençoe a América”.

A apresentação foi vista como uma afronta à política de imigração do governo americano e chegou a ser criticada por Trump em sua rede social:

O show do intervalo do Super Bowl é absolutamente terrível, um dos piores, de todos! Não faz sentido algum, é uma afronta à grandeza dos Estados Unidos e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência.”

O presidente seguiu criticando o fato do cantor falar em espanhol e afirmando que o espetáculo é desrespeitoso com os espectadores e com o país:

Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo, e a dança é repugnante, especialmente para crianças pequenas que estão assistindo em todo os EUA e no mundo inteiro. Esse ‘show’ é apenas um ‘tapa na cara’ do nosso país, que está estabelecendo novos padrões e recordes todos os dias.”

Esse foi o primeiro show de intervalo do Super Bowl cantado majoritariamente em espanhol.

Antes mesmo do evento, Trump já havia se falado que a escolha do cantor foi “uma péssima decisão”.

Quem é Bad Bunny?

Bad Bunny é o nome artístico de Benito Antonio Martínez Ocasio, cantor e compositor nascido em Porto Rico

Filho de um caminhoneiro e de uma professora de inglês, cresceu em um ambiente simples e cantou no coral da igreja na infância

Antes da fama, trabalhou em um supermercado enquanto estudava comunicação audiovisual.

Ele se tornou um dos artistas mais populares do mundo, chegando à lista dos mais ouvidos e ganhando diversos prêmios Grammy.

Alguns de seus álbuns mais famosos são Un Verano Sin Ti e o ganhador do Grammy Debí Tirar Más Fotos.

Quais os posicionamentos do cantor?

O cantor tem um histórico de falas e manifestações políticas. Ao longo dos últimos meses, causou polêmica por criticar o ICE, a polícia da imigração dos EUA.

Durante a cerimônia do Grammy, em que foi premiado três vezes, Bad Bunny gritou “Fora ICE” ainda no início de seu discurso.

Além disso, criticou duramente as políticas antimigração do governo Trump, em especial falando sobre os latinos deportados pela gestão:

"Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos americanos. O ódio se torna mais poderoso com mais ódio. A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor. Então, por favor, precisamos ser diferentes."

Essa não foi a primeira manifestação política do cantor. Em 2019, ele ajudou a convocar os protestos que acabaram com a renúncia do governador porto-riquenho Ricardo Rosselló. 

Um dos principais motivos para o movimento foi a divulgação de mensagens consideradas ofensivas e misóginas entre Rosselló e seus assessores, além deles ironizarem as vítimas do furacão Maria

Artistas têm usado os palanques de premiações e espetáculos para trazer suas posições políticas. 

Um dos maiores exemplos disso no Brasil foi o que aconteceu com Wagner Moura, ator que recebeu o Globo de Ouro pelo filme O Agente Secreto

Veja o que disse o brasileiro e como artistas têm se tornado militantes com o especial da Brasil Paralelo. Assista completo abaixo:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais