Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Nas últimas semanas, o mundo tem acompanhando as novas informações sobre o esquema de tráfico humano e abuso sexual de Jeffrey Epstein.
Uma das figuras mais famosas mencionadas nos documentos foi o fundador da Microsoft, Bill Gates.
O bilionário falou sobre o caso em entrevista nesta semana, dizendo que se arrepende de ter passado tempo com o criminoso. Sua esposa também falou sobre o que tem sentido em relação às novas descobertas.
Entenda melhor os crimes da elite que chocaram o mundo com o especial da Brasil Paralelo. Clique aqui para assistir completo
Bill Gates fala sobre a relação com Epstein
Questionado por jornalistas da Nine News, Gates disse que as informações do documento eram todas falsas e que se arrepende de ter tido contato com Epstein:
“Aparentemente, Jeffrey escreveu um e-mail para si mesmo. Esse e-mail nunca foi enviado, o e-mail é falso. Então, não sei o que se passava na cabeça dele. Isso só me faz lembrar que, a cada minuto que passei com ele, me arrependo e peço desculpas por ter feito aquilo”.
Em seguida, ele comentou que apenas encontrou com o milionário em ocasiões formais como jantares, sem ter frequentado a ilha e nem se encontrado com as vítimas:
"É factualmente verdade que eu só estive em jantares, sabe? Nunca fui à ilha. Nunca encontrei nenhuma mulher. E então, quanto mais se fala sobre isso, mais claro ficará que, embora o tempo [com ele] tenha sido um erro, não teve nada a ver com esse tipo de comportamento."
Os dois se conheceram em 2011. A porta-voz Bridgitt Arnold chegou a dizer que Gates foi apresentado por pessoas poderosas e que os dois trataram apenas de filantropia:
"Bill Gates se arrepende de ter se encontrado com Epstein e reconhece que foi um erro de julgamento fazê-lo… Gates reconhece que dar atenção às ideias de Epstein relacionadas à filantropia deu a ele uma plataforma imerecida que estava em desacordo com os valores pessoais de Gates e com os valores de sua fundação."
Ex-mulher de Bill Gates também falou sobre o caso
Durante o podcast Wild Card, Melinda French Gates, ex-mulher de Bill, disse que fica "feliz por estar longe de toda a sujeira".
“Consigo superar minha própria tristeza, olhar para aquelas jovens e pensar: ‘Meu Deus, como isso aconteceu com elas?’”, disse.
Ela também afirmou que conseguiu superar os traumas do divórcio e espera justiça para as vítimas de Epstein:
“Pelo menos eu consegui seguir em frente e espero que haja justiça para aquelas que agora são mulheres.”
“Então, quaisquer perguntas que ainda existam, coisas que eu nem consigo começar a saber completamente, essas perguntas são para aquelas pessoas e até para o meu ex-marido. Eles precisam responder por isso, não eu”, concluiu.
Entenda o que realmente é o caso Epstein
A Brasil Paralelo estudou o caso Jeffrey Epstein e as principais teorias que o cercam com a quarta temporada de Investigação Paralela.
Clique aqui para ter acesso à série completa e todas as produções originais da Brasil Paralelo por apenas R$10 por mês.
Acompanhe também as novidades sobre o esquema com o especial sobre o tema. Assista completo abaixo:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.