As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
February 2, 2026
RECEBER DE GRAÇA
2026-02-02 8:00 pm
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

O bilionário e o monstro: entenda a relação de Jeffrey Epstein e Bill Gates

Porta-voz do dono da Microsoft diz que Epstein não conseguiu uma relação com Gates e armou uma cilada.

Por
Rafael Lorenzo M. Barretti
Publicado em
2/2/2026 19:42
The New York Times

Jeffrey Epstein construiu uma rede de exploração sexual e tráfico humano que envolveu algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo

Na última sexta-feira (31), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou mais de 3 milhões de arquivos relacionados às investigações sobre o caso.

Entre os documentos, o nome de Bill Gates, fundador da Microsoft, aparece mais de 2.600 vezes

Um dos documentos mais sensíveis foi um e-mail escrito por Epstein enviado para ele mesmo.

Ele escreve como se estivesse pedindo para deixar um cargo na Fundação Bill e Melinda Gates, apesar de nunca ter ocupado um cargo na instituição de caridade.

No documento, ele fala que está deixando o cargo após ter ajudado Bill Gates a fazer coisas imorais e até mesmo ilegais:

No meu papel como seu braço direito… acabei aceitando participar de coisas que variaram do moralmente inadequado ao eticamente questionável, além de ter sido repetidamente solicitado a fazer outras coisas que se aproximavam e potencialmente ultrapassaram a linha da ilegalidade.”

O e-mail continua falando que ele havia ajudado Bill Gates a conseguir remédios para tratar de uma doença sexualmente transmissível que passou para a esposa Melinda:

Desde ajudar Bill a conseguir drogas, a fim de lidar com as consequências de sexo com garotas russas, até facilitar seus encontros ilícitos com mulheres casadas e ser solicitado a fornecer Adderall para torneios de bridge.”

Adderall é um medicamento usado para controlar o TDAH, mas pode ser utilizado por pessoas que não tem o transtorno para aumentar o foco e estimular o cérebro

E-mail encontrado no Departamento de Justiça americano.

Os e-mails não são assinados. Há especulações de que seria um rascunho para uma carta que Epstein pretendia atribuir a Boris Nikolic, médico e então conselheiro sênior da fundação. 

Nikolic renunciou a sua posição na fundação pouco tempo depois da data em que o e-mail foi enviado.

Em outro documento liberado na semana passada, é possível ver um contrato entre Epstein e gates para que Jeffrey represente Nikolic nas negociações sobre sua renúncia:

"O Sr. Epstein possui um relacionamento colegial existente com o Sr. Gates, no qual o Sr. Epstein recebeu informações confidenciais e/ou proprietárias do Sr. Gates."

A relação entre Bill Gates e Epstein não é uma novidade

Em 2021, o New York Times mostrou que os encontros entre os dois começaram por volta de 2011

Na ocasião, ele comentou em um e-mail para colegas que “o estilo de vida [de Epstein] é muito diferente e meio intrigante, embora não funcionasse para mim”.

Ainda assim, os dois se encontraram diversas vezes ao longo de anos em locais como a casa de Epstein em Manhattan, hotéis e outros locais.

A porta-voz Bridgitt Arnold chegou a dizer que Gates foi apresentado por pessoas poderosas e que os dois trataram apenas de filantropia:

"Bill Gates se arrepende de ter se encontrado com Epstein e reconhece que foi um erro de julgamento fazê-lo… Gates reconhece que dar atenção às ideias de Epstein relacionadas à filantropia deu a ele uma plataforma imerecida que estava em desacordo com os valores pessoais de Gates e com os valores de sua fundação."

Os encontros entre os dois chegaram a ser mencionados por Melinda Gates como um dos motivos para seu divorcio:

“[Tiveram] muitas coisas, mas eu não gostei que ele tivesse tido reuniões com Jeffrey Epstein. Deixei isso claro para ele.”

Durante a entrevista, ela descreveu ter encontrado Epstein uma vez e afirmou que “se arrependeu no segundo em que passou pela porta”.

Ele era abominável, ele era o mal personificado. Tive pesadelos com isso depois, então meu coração se parte por essas jovens mulheres, porque foi assim que eu me senti, e olhe que sou uma mulher mais velha. Meu Deus, sinto-me péssima por aquelas jovens, ele era horrível”, disse ela.

Bill Gates nega envolvimento com Epstein

Um porta-voz do fundador da Microsoft negou as acusações e disse que os e-mails não provam nenhuma relação com Epstein:

"Essas alegações são absolutamente absurdas e completamente falsas. A única coisa que estes documentos demonstram é a frustração de Epstein por não ter um relacionamento contínuo com Gates e os extremos a que ele chegaria para armar ciladas e difamar."

A fala foi feita a um jornalista da Business Insider, que não deu o nome do porta-voz.

Entenda melhor o caso Jeffrey Epstein e as principais teorias que o cercam com a quarta temporada de Investigação Paralela.

Clique aqui para ter acesso à série completa e todas as produções originais da Brasil paralelo por apenas R$10 por mês.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais