As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
February 2, 2026
RECEBER DE GRAÇA
2026-02-02 8:00 pm
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Veja o que Jeffrey Epstein disse sobre Bolsonaro nos novos arquivos do caso

Milionário conversou com estrategista de Trump sobre ajudar ex-presidente e falou sobre a facada em 2018.

Por
Rafael Lorenzo M. Barretti
Publicado em
2/2/2026 14:55
Reprodução

Mais de 3 milhões de arquivos sobre um dos casos mais perversos na história foram divulgados pelo departamento de Justiça dos EUA.

Entre eles, e-mails com trocas de mensagens com Jeffrey Epstein, milionário e pedófilo responsável por uma rede de tráfico humano envolvendo a elite dos EUA.

Arquivos liberados anteriormente já mostravam que Epstein teve conversas sobre o Brasil com alguns de seus amigos famosos, no entanto, os novos documentos trazem mais detalhes.

Epstein falou sobre Bolsonaro às vésperas das eleições de 2018 em uma conversa com Steave Bannon, ex-estrategista de Trump:

Bolsonaro mudou o jogo. Nenhum refugiado quer entrar. Bruxelas não lhe diz o que fazer. Ele só precisa reativar a economia. MASSIVO. PIB de 1,8 trilhões”.

Bannon respondeu falando sobre sua relação próxima com o ex-presidente e que recebeu um convite para assessorá-lo:

Eu sou muito próximo desses caras, eles me querem como conselheiro. Devo fazer isso?”
Se você está confiante na vitória [de Bolsonaro], pode ser bom para sua marca se você fosse visto lá”, respondeu Epstein.

Em outro trecho, Bannon diz: “tenho que manter essa coisa do Jair nos bastidores. Meu poder vem do fato de não ter ninguém para me defender.”

Apesar da fala do estrategista, Epstein criticou o fato de Bolsonaro ter chamado os rumores da relação com Bannon de “fake news”:

Não gostei de Bolsonaro chamando qualquer associação com você de ‘fake news’, embora eu compreenda.”

Epstein falou sobre a facada de Bolsonaro

Em outra conversa, fotografada em um chat, Epstein é informado de que “Bolsonaro acabou de ser esfaqueado no Brasil. Ele respondeu dizendo apenas “antes ele do que eu”.

Um ano após essas trocas de mensagens, Epstein foi encontrado morto por enforcamento na cela em que estava preso.

Isso alimentou polêmicas de que ele poderia ter sido assassinado a mando de políticos e figuras importantes que frequentavam suas festas marcadas por abuso de menores e tráfico humano.

Entenda melhor o caso e as principais teorias que o cercam com a quarta temporada de Investigação Paralela.

Clique aqui para ter acesso à série completa e todas as produções originais da Brasil paralelo por apenas R$10 por mês.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais