Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Trump promete perdoar réus do 6 de janeiro e critica Congresso

Ele afirmou que Biden “quer proteger aliados políticos” de processos, o que pode abrir precedente histórico.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
9/12/2024 10:17
Trump com a esposa, Melania e o filho mais novo no dia da eleição. Foto: reprodução Youtube

Donald Trump pretende perdoar os investigados pelos ataques de 6 de Janeiro de 2021, quando milhares de pessoas invadiram o Capitólio em Washington. 

"Essas pessoas estão lá há quanto tempo? Três ou quatro anos, você sabe. Estão ali há anos, em um lugar imundo e nojento, que nem deveria estar aberto."

 Veja abaixo o que ele disse: 

Fala de Trump traduzida:

 "Quero analisar tudo. Vamos revisar os casos.Vou agir muito rápido, dentro dos primeiros 100 dias, no primeiro dia, na verdade.Essas pessoas estão lá há quanto tempo? Três ou quatro anos, você sabe. Estão ali há anos, em um lugar imundo e nojento, que nem deveria estar aberto."

Prédio invadido e pessoas mortas

Em 6 de janeiro de 2021, o Congresso dos Estados Unidos se reuniu para confirmar Joe Biden como próximo presidente. Neste dia, milhares de pessoas que não concordavam com os resultados da corrida eleitoral de 2020 foram para a porta do prédio. 

Em determinado momento, o local foi invadido. Pessoas morreram em centenas foram presas, estando encarceradas até hoje. Com a nova eleição, Trump promete libertá-las e dar a elas o perdão presidencial. Dessa forma, não deverão mais nada à Justiça. 

Em entrevista exclusiva à NBC News neste domingo, 8 de novembro, ele criticou a comissão parlamentar que investiga o caso, alegando que os congressistas estão “perseguindo pessoas injustamente” e “destruindo registros”. 

Trump destacou que membros da comissão que teriam obstruído a investigação “irão para a prisão”.

Parte da atual política americana é abordada no terceiro episódio de Fim das Nações. Em “A Nova Guerra Fria”, a Brasil Paralelo aborda como o Ocidente pode estar presenciando o fim dos EUA como conhecemos. Assista gratuitamente.

Possíveis indultos de Biden aumentam a tensão 

As declarações surgem em meio a rumores sobre potenciais indultos preventivos que o atual presidente, Joe Biden, está considerando dar a alguns de seus aliados. 

Segundo o The Washington Post, isso poderá abrir um precedente histórico. Biden quer conceder perdões presidenciais antes mesmo das pessoas serem acusadas de qualquer coisa, como uma proteção antecipada. 

Isso pode aumentar a rixa entre Democratas e Republicanos, dificultando uma possível coalizão. 

Trump tomará posse no dia 20 de janeiro de 2025 como o 47º presidente dos EUA. Ele promete investigar todos os que, em suas palavras, fraudaram a eleição de 2020. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais