A Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu, no Paraná, gerou polêmica ao anunciar uma cerimônia religiosa em homenagem ao terrorista Hassan Nasrallah. A cidade abriga a maior comunidade muçulmana do Brasil.
Em sua página oficial do Facebook, o grupo convocou os fiéis a celebrar a alma daquele “que redimiu a sua alma pela causa maior”.
Nasrallah foi morto pelas Forças de Defesa Israelenses na última sexta-feira, 27 de setembro, em Beirute, Líbano. Ele estava em um quartel-general da organização quando o prédio foi atingido.
No texto, a entidade se referiu ao líder do Hezbollah como "saudoso falecido mártir".
Veja abaixo:
Nasrallah era o chefe do Hezbollah desde 1992, quando o antigo líder foi morto pelo exército israelense. Desde então, comandava a organização na Faixa de Gaza. Era “o rosto oficial da organização” e aparecia constantemente na mídia.
Ele era casado, tinha três filhos e era conhecido por seu discurso anti-Israel.
Desde o dia 23 de setembro, as ações de Israel contra o terrorismo se intensificaram no Líbano. Na segunda-feira, as Forças de Defesa Israelenses (IDF) realizaram o maior bombardeio contra o Hezbollah desde 2006. Mais de 1.300 alvos foram atingidos.
O ministro da Saúde libanês afirmou que 492 pessoas morreram e outras 1.645 ficaram feridas.
A região bombardeada fica no Vale do Bekaa. O local está ocupado pelo Hezbollah desde 1982.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP