Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Rússia diz que uma “bomba suja” pode ser utilizada para escalar a guerra na Ucrânia

O Ministro da Defesa da Rússia entrou em contato com 6 países ocidentais para denunciar o uso de uma bomba com partículas nucleares por parte da Ucrânia.

Por
Publicado em
28/10/2022 16:15

Neste último Domingo (23/10), o Ministro da defesa da Rússia, Serguei Kuzhuguetovitch Choigu, telefonou para 6 países ocidentais para denunciar um possível plano ucraniano de nível nuclear.

Segundo o Ministro, o governo ucraniano estaria planejando a detonação de uma bomba com partículas nucleares para culpar a Rússia e fazer os Estados Unidos da América entrarem no combate.

Agências de notícias russas ligadas ao governo já haviam denunciado esse possível plano. Os grupos TASS, RIA e Interfax receberam informações de uma fonte anônima que não apresentou provas do ocorrido.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, rebateu as alegações de Putin dizendo:

 "Se a Rússia diz que a Ucrânia está preparando algo, isso significa apenas uma coisa: que a Rússia já preparou tudo isso".

Escalada nuclear

O presidente Vladimir Putin admitiu que possui um plano para posicionar armas nucleares na vizinha Belarus, às portas da União Europeia, se considerar que a segurança da Rússia está sob risco devido à ação da Otan na Ucrânia.

O governo da Ucrânia afirma que não tem intenção de usar armas nucleares e que as acusações da Rússia visam construir uma narrativa para escalar a invasão russa.

O general da reserva dos Estados Unidos da América e ex-chefe da CIA, David Petraeus, disse:

"Se usarem armas nucleares, destruiremos o exército russo na Ucrânia".

O que está por trás da guerra?

O conflito Rússia-Ucrânia não é simples. Diversas questões políticas, históricas, étnicas e até mesmo religiosas criaram rixas entre os dois países.

Para entender essa guerra que está escalando, a Brasil Paralelo gravou um podcast exclusivo com Flávio Morgenstern e Lucas Ferrugem. Confira o episódio:

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais