Qual a idade de Natalia Grace?
Um teste de densidade óssea determinou que a idade biológica de Natalia Grace era de 22 anos. Atualmente, seria de 36 anos.
O teste foi realizado pela TruDiagnostic, um laboratório especializado em análises de DNA relacionadas ao envelhecimento celular
Este resultado sugere que ela teria, de fato, 8 anos quando seus pais adotivos alteraram legalmente sua data de nascimento de 2003 para 1989.
Outro exame, realizado dois anos mais tarde, revelou que a menina tinha 11 anos na época em que os documentos foram alterados. Nunca se soube exatamente como os pais conseguiram realizar a alteração.
Especialista confirma que data de nascimento de Natalia está incorreta
Em uma carta escrita no dia 24 de outubro de 2016 surgem declarações importantes sobre Natalia Grace.
O Dr. Andrew McLaren declarou que a data registrada na certidão de nascimento de Natalia estava "claramente incorreta". A carta tem o timbre da Universidade de Indiana.
Segundo o Dr. McLaren, "infelizmente, determinar a verdade sobre a idade era difícil". Ele aponta que seus documentos são incompletos.
O médico explica que, já em 2011, um dentista havia confirmado que a dentição de Natalia era a de um adulto.
Além disso, uma avaliação teria indicado que ela apresentava desenvolvimento sexual completo.
Na mesma carta é relatado que ela foi internada em um hospital psiquiátrico, após um incidente em que teria atacado a mãe adotiva.
Durante essa internação, foi determinado que ela tinha pelo menos 14 anos e foi diagnosticada com um "distúrbio de personalidade sociopata".
Durante seu tempo na instituição, o Dr. McLaren menciona que "Natalia começou a admitir que tinha mais de 18 anos".
A versão de Natalia
Natalia Grace sempre desmentiu a versão dos pais e todos os especialistas que a confirmaram:
“Literalmente, já se passaram 13 anos com apenas duas pessoas mentindo. Eles arruinaram a vida de uma criança. Eles me pintaram como um grande monstro, quando na realidade eram eles”.
Se o abandono de vulnerável for constatado, os Barnet podem ser condenados a até 5 anos de prisão.
Os advogados deles questionam Natalia o motivo pelo qual ela só iniciou o processo cinco anos depois do abandono.
Questionam também como a menina teria sobrevivido durante todo esse tempo em que supostamente morou sozinha.
Segundo o jornal El País, ela recebeu ajuda da vizinhança. No entanto, nunca foram registradas denúncias de abandono ou algo assim.
De acordo com o site wilfi, algo diferente na situação só foi notado quando Natalia parou de frequentar aulas. Neste momento, a polícia foi acionada.