Uma relíquia de São Carlo Acutis foi roubada de uma paróquia no estado de Mérida, oeste da Venezuela, no dia 9 de setembro. O desaparecimento ocorreu apenas dois dias após a cerimônia que elevou Acutis à condição de santo.
O objeto era um pequeno pedaço circular de tecido classificado como “relíquia de terceiro grau”, por ter sido tocado por Acutis, estava guardado em um relicário de vidro no altar da paróquia.
Segundo Adrián García, coordenador do Grupo Juvenil San Carlo Acutis, que acompanha o caso, o roubo foi comunicado às autoridades na quinta-feira (11):
“Até agora, não há informações. [A relíquia] ainda está desaparecida. Confiamos em Deus que ela apareça. Tem grande valor espiritual.”
A paróquia também divulgou um comunicado destacando o impacto do crime para a comunidade:
“Esta relíquia é de grande valor espiritual para nossa paróquia e para a comunidade de fiéis. Seu significado é imenso. Pedimos a colaboração de todos para recuperá-la.”
A polícia local e uma comissão especial do Corpo de Investigações Científicas, Criminais e Criminais (CICPC) iniciaram investigação para esclarecer o desaparecimento.
- Conheça a vida de Carlo Acutis em detalhes no documentário O Céu Não Pode Esperar, disponível na Brasil Paralelo. - toque aqui para conhecer o catálogo religioso do streaming da Brasil Paralelo.






.jpg)

.png)
.png)
.png)


.png)

.png)


.png)







