Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Nayib Bukele homenageia seus militares por transformarem o país mais violento da América em um dos mais seguros do mundo

No vídeo é possível ver milhares de soldados posicionados em formação de combate diante de um palco com a bandeira de El Salvador e um púlpito para discursos.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
26/8/2024 11:21
Nayib Bukele junto a militares salvadorenhos. Fonte - Getty Images

Nayib Bukele foi eleito em 2019 como presidente de El Salvador, país considerado o mais perigoso da América em questão de criminalidade na época. 

Como a principal ação de seu governo, ele instituiu a política de tolerância zero contra as gangues. Militares em grande número foram enviados às ruas e cerca de 1% da população do país foi presa por supostamente ter algum vínculo com o narcotráfico. 

Como resposta, Bukele se tornou uma liderança política muito popular, chegando a marca de 97% de aprovação segundo o Instituto Gallup e conquistando a sua reeleição.

Hoje, dia 26 de agosto, ele postou um vídeo em suas redes sociais parabenizando as forças militares por este feito. Confira logo abaixo:

Nayib Bukele recebe críticas e elogios por suas ações

Segundo a jornalista Sandra Cohen do G1, apesar de ter reduzido a criminalidade, Bukele aplica um modelo autoritário em seu país. Para a jornalista, trata-se também de um político de extrema-direita que atropela os padrões democráticos e controla as instituições.

Na mesma linha, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos expressou preocupações com as políticas de Bukele. 

Já o jornalista Reinaldo Polido da Jovem Pan, pontua que o que acontece em El Salvador é muito significativo no Brasil. Um país que era dominado pela criminalidade, passou a ser uma nação segura. Resolver esse drama de tantos países latinos é o que teria feito Bukele ser tão apoiado pelo povo. 

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o do Equador, Daniel Noboa, dizem admirar o que foi feito por Bukele e se inspiraram na confecção de um plano para aplicar em seu próprio país. 

Gostaria de saber mais sobre a trajetória e políticas de Bukele? Clique aqui e leia um texto completo sobre.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais