O centro de Londres foi tomado por uma multidão que atendeu à convocação do ativista britânico Tommy Robinson.
O ato, batizado de “Unite the Kingdom”, reuniu milhares de pessoas em defesa da liberdade de expressão e em homenagem ao ativista americano Charlie Kirk, assassinado na última quarta-feira (10).
Segundo Robinson, “milhões participaram do nosso evento ‘Por Nosso Reino Unido’”. Já a BBC e o Times estimaram que cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes .

A manifestação se concentrou em Whitehall, área central da capital britânica, onde Robinson discursou contra políticos e decisões judiciais.
Robinson afirmou que as cortes do Reino Unido “colocam os direitos dos migrantes sem documentos acima dos da comunidade local”.
Entre os convidados no palco estava Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump. A apresentadora de TV Katie Hopkins e o ator Lawrence Fox também compareceram.
Enquanto isso, cerca de 5 mil pessoas participaram de uma outra manifestação chamada “Marcha Contra o Fascismo”, organizada pelo grupo Stand Up To Racism, segundo a Polícia Metropolitana.
Para evitar confrontos, a força mobilizou cerca de 1.500 agentes e instalou barreiras criando uma “área neutra” entre os dois grupos . Ainda assim, a polícia informou que alguns oficiais foram atingidos por objetos arremessados ao tentar conter manifestantes que buscavam atravessar os bloqueios .
- Conheça a trajetória de Charlie Kirk no canal da Brasil Paralelo.



.webp)
.jpg)
.jpg)

.png)
.png)

.png)


.png)


.png)













