Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Capa: trecho do filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson.
Assistir a produções cinematográficas pode proporcionar mais do que entretenimento ou descanso; também pode ser um momento de reflexão e conexão espiritual, especialmente com o vasto catálogo de filmes cristãos disponíveis em plataformas de streaming.
Confira agora 7 títulos com temáticas cristãs para você conhecer e assistir, além de uma indicação de um serviço de streaming onde você pode explorar esses filmes com tranquilidade.
O filme, estrelado por Jim Caviezel e dirigido por Mel Gibson, retrata as últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo.
Cena do filme A Paixão de Cristo, produzido pela Icon Productions.
Baseado nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, o longa-metragem também se inspira nos escritos da beata católica Anna Catharina Emmerick, presentes em seu livro Vida, paixão e glorificação do Cordeiro de Deus.
As últimas horas de Cristo são apresentadas de forma literal, abordando desde a traição de Judas até a ressurreição, com riqueza de detalhes sobre as dores e sofrimentos enfrentados.
Filmado em aramaico, hebraico e latim, o longa detém o título de maior bilheteria entre filmes realizados fora da língua inglesa.
Na plataforma Rotten Tomatoes, a usuária Fabrícia F faz o seguinte comentário sobre o filme:
“A vida de Jesus Cristo, a sua crucificação e morte, ascensão e ascensão aos céus numa versão crua e objetiva, com elementos gráficos que descrevem como sagradas escrituras sobre a vinda do Messias ao mundo. Impactante, perfeito, inspirador”.
Atualmente, uma sequência intitulada A Paixão de Cristo: Ressurreição está em produção.
Oficina do Diabo, filme original da Brasil Paralelo
Oficina do Diabo é o primeiro filme da Brasil Paralelo, uma empresa brasileira de mídia independente. O filme de drama acompanha a empresa mais antiga do mundo: o inferno. O demônio Fausto, um dos principais colaboradores da empresa, subiu a Terra para ajudar Natan a devorar sua primeira alma, o protagonista Pedro.
Após tentar a vida como músico na cidade grande, Pedro falhou devido à luxúria, desorganização e outros vícios que tomaram conta do seu coração.
A volta a sua cidade no interior afetou seu ego, sua vida parece sem rumo. O demônio Natan regozijou-se com suas conquistas, mas suas tentações não estavam sendo suficientes para desvirtuá-lo completamente.
Decididos a perder Pedro, o experiente demônio Fausto veio diretamente do inferno para guiar Natan em sua missão.
A história traz dramas psicológicos, história do Brasil durante os anos 60 e muito mais. Confira o trailer:
Para assistir ao filme Oficina do Diabo é necessário ser um membro assinante da Brasil Paralelo. Existe um plano que é mais barato do que todos os outros e te dá acesso ao filme que será lançado no dia 16 de janeiro de 2025. Ele custa menos de R$ 0,35 por dia e te dá acesso a todos os Originais BP, inclusive ao filme Oficina do Diabo. Para assinar, clique no link abaixo:
The Chosen é uma série estadunidense baseada na vida de Jesus Cristo. Dirigida por Dallas Jenkins, a produção apresenta Jesus e os eventos bíblicos sob a perspectiva das pessoas ao seu redor.
A série está disponível no site do Angel Studio e conta com mais de 500 milhões de visualizações e 110 milhões de espectadores únicos.
Na plataforma Adorocinema, o usuário Valter Lemes deixou o seguinte comentário a respeito da série:
“Emocionante! THE CHOSEN é surpreendente! Mesmo para quem já tem os 'spoilers' que são narrados na Bíblia Sagrada, a série consegue emocionar e surpreender com sua narrativa 'complementar' dos fatos.
As lacunas que preenchem os intervalos entre as narrativas, nos dão um entendimento mais profundo de como teriam sidos os acontecimentos.
É claro que existem inconsistências e polêmicas que geram debates ferrenhos. Mas THE CHOSEN tem tido sucesso onde muitos pregadores da fé tem falhado ou sido impedidos de alcançar.
Mas opinião é opinião e cada um tem que ter a sua própria. Por isso recomendo que você assista completamente desarmado de qualquer prejulgamento”.
O Rei Henrique VIII solicitou que o Papa Clemente II anulasse seu casamento, pois, tendo apenas uma filha, acreditava que um novo matrimônio lhe daria a chance de ter um herdeiro homem. O Papa negou o pedido.
Em resposta, o rei iniciou um cisma com a Igreja Católica para atender a seus desejos, enquanto seu fiel súdito e chanceler Thomas More se recusou a jurar fidelidade à nova religião, tornando-se rejeitado pelo povo e pelo rei.
Apesar das tentativas de sua família para convencê-lo a mudar de posição, Thomas permaneceu firme, sacrificando até mesmo sua vida por sua convicção.
O filme foi lançado em 1966 e, no ano seguinte, ganhou o Oscar de Melhor Filme.
Na plataforma Rotten Tomatoes, o Crítico Patrick Gibbs, do Daily Telegraph (Reino Unido) fez a seguinte crítica:
“More, de Paul Scofield, ao mesmo tempo alegre e mortalmente sério, é um estudo lindamente consistente, geralmente grave, mas sempre capaz de uma demonstração eficaz de força”.
Já a usuária Estefan Z, avaliou o filme com 5 estrelas e deixou este comentário:
“Este pode ser meu filme cristão favorito de todos os tempos, ainda mais do que The Mission. Ele toma algumas liberdades, talvez mais com o personagem de John Hurt, que é irreconhecivelmente jovem, mas é surpreendentemente preciso no geral e a apresentação dos eventos do filme é cativante do começo ao fim. Uma abertura para começar as coisas é sempre um criador de clima bem-vindo. O diálogo, especialmente, é simplesmente... uau! Isso PRECISA ser remasterizado”.
O filme narra a história de Edward Brady, um serial killer condenado, interpretado por Sean Patrick, que participa de uma sessão psiquiátrica no dia de sua execução.
Durante a sessão, Edward afirma ao psiquiatra ser o próprio demônio e declara que, antes do final do dia, ainda cometerá três assassinatos.
Na plataforma Rotten Tomatoes, o consenso do público é:
“Uma história instigante, diálogos intensos e atuações incríveis fazem de Nefarious um suspense psicológico que vale a pena assistir”.
Já o crítico, Mark Jackson, faz a seguinte crítica ao filme:
“Um debate teológico, filosófico e metafísico expresso no gênero thriller psicológico. O mundo atualmente precisa desse debate de ateísmo versus uma criação com uma base moral sólida como uma rocha que nunca muda devido aos caprichos humanos”.
Estrelado por James Fulcker no papel de Paulo e Jim Caviezel no papel de Lucas, o filme narra a história do homem conhecido como o apóstolo dos gentios sob a perspectiva do evangelista.
Reprodução: Site Aumanack
A trama se passa quando Paulo está preso em Roma e mantém contato com as comunidades cristãs por meio de suas cartas e ensinamentos. A história culmina com o martírio do apóstolo pelos romanos.
Na plataforma Rotten Tomatoes, Diana Saenger Crítica da Review Express avaliou o filme com 5 pontos, nota máxima, e deixou o seguinte comentário:
“Assistir a este filme incrível sobre história e drama permanecerá em sua mente e pensamentos dias depois de vê-lo no cinema. Não perca”.
O filme, dirigido e estrelado por Alex Kendrick, apresenta a história de um treinador de futebol que, após meses sem vitórias e enfrentando dificuldades pessoais, passa a ver sua vida de uma nova forma após a visita de um estranho.
Cena do filme Desafiando Gigantes, produzido pela Kendrick Brothers.
Ele começa a inspirar sua equipe por meio da fé, encorajando-os a superar o medo dos adversários e a buscar novamente o caminho da vitória.
"A história de um treinador que parece estar abandonado por Deus, que ouve o silêncio de Deus, mas no final ele aprende a lidar com isso e a se adaptar com as situações e a tirar o melhor dele e do seu time. O filme também mostra como o esporte pode ser um canalizador para a melhora pessoal, profissional e de relacionamento com os outros”.
Direção: Alex Kendrick
Roteiro: Alex Kendrick e Stephen Kendrick
Duração: 1h52min
Muito mais que um streaming
Com a BP você tem acesso a:
Filmes consagrados de Hollywood e do cinema mundial sem ideologias;
Análise exclusiva de cada filme;
Documentários Originais da BP, como Entre Lobos, Crise dos 3 Poderes, A Direita no Brasil, Brasil - Última Cruzada e documentários internacionais prestigiados, como Dunkirk, Putin vs Ucrânia, From the river to the sea e muito mais;
Programas como o podcast Conversa Paralela, Rasta News, Contraponto, Panorama e muito mais;
Cursos sobre política, filosofia, literatura, história e muitas outras disciplinas.
Assine agora e tenha acesso a esses benefícios ainda hoje - toque aqui .
A Brasil Paralelo é o segundo maior streaming nacional do Brasil, milhares de assinantes comprovam a qualidade do produto.
Conheça a Brasil Paralelo
A Brasil Paralelo é uma empresa de entretenimento e educação cujo propósito é resgatar bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Em sua história, a empresa já produziu documentários, filmes, programas e cursos sobre história, filosofia, economia, educação, política, artes e atualidades.