Duas assinaturas
Pelo preço de uma
00
D
00
H
00
M
00
S
December 23, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

“Elon Musk vai quebrar o legado do cartel da velha mídia?”, questiona Ben Shapiro

O Governador da Flórida anunciou sua candidatura pelo Twitter e a ação causou rebuliço, segundo o jornalista americano Ben Shapiro.

Por
Publicado em
25/5/2023 15:57
Foto: SCOTT OLSON/GETTY IMAGES.

Nesta semana, o governador da Flórida Ron DeSantis optou por anunciar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2024 no Twitter Spaces. O Twitter Spaces é a nova ferramenta da rede social que permite criar salas de conversa com áudio.

O anúncio de DeSantis ocorreu numa sala de conversa com Elon Musk sendo o co-host. Para Ben Shapiro, colunista e apresentador do jornal Daily Wire, a ação:

“Representa outro golpe ao poder da velha mídia”.

DeSantis conseguiu fazer o anúncio de sua candidatura fora dos meios tradicionais de comunicação e ainda teve acesso aos 141 milhões de seguidores de Elon Musk no Twitter.

Para Shapiro, DeSantis não vê razão para dar entrevistas longas para os jornalistas tradicionais e isso causou “choro no nosso suposto estamento jornalístico”.

“DeSantis simplesmente não acredita que a velha mídia vai fazer perguntas decentes ou editar suas respostas de forma justa. No lugar, ele apenas ignora os jornalistas’’.

“Por que um político como DeSantis deve confiar neles?” questiona Shapiro

Segundo Ben Shapiro, a postura do atual governador da Califórnia é compreensível:

“Essa mesma velha mídia que empurra essas mentiras é a responsável por contar mentiras sobre DeSantis: que sua esposa Casey é como Lady Macbeth; que a Flórida baniu os gays americanos ao aprovar a lei ‘Não Fale Gay’, quando na verdade a lei meramente previne a doutrinação sexual das crianças, que os negros americanos estão sob risco no estado [da Flórida] e que livros estão sendo banidos em escala”.

Shapiro explicou que o político não precisa mais depender da grande mídia para promover sua candidatura, porque o novo fórum de comunicação criado no Twitter permite que DeSantis fale diretamente ao povo:

“E agora, graças ao fórum aberto providenciado por Musk, DeSantis não precisa da mídia para promover sua candidatura. Ele pode simplesmente ir diretamente ao povo.

Isso é apenas uma extensão da estratégia que Donald Trump usou de forma bem sucedida em 2016, quando seu Twitter se tornou a propriedade de mídia mais atrativa do planeta”
.

Os jornalistas da velha mídia, ao invés de examinar seus erros ou perguntar por que os candidatos de direita se recusam a serem entrevistados “decidiram colocar Musk e o Twitter na mira”.

Shapiro vai além:

“Eles sugerem que Musk é a nova ameaça à república”.
“Conservadores não precisam mais da aprovação de repórteres do The New York Times. Os tempos mudaram e o lançamento da campanha de DeSantis é a última evidência disto”.

As ações de Elon Musk transformam o Twitter em uma mídia exclusiva do século XXI. Informações em primeira mão e em tempo real voltaram a ser destaques na rede social.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais