J.D. Vance subiu ao palco durante o funeral de Charlie Kirk para homenagear o influenciador.
O vice-presidente abriu o discurso falando que tentaram calar a voz de Kirk, mas ela continua através de seus seguidores:
“Tentaram silenciar nosso amigo Charlie Kirk e hoje falamos com Charlie e pelo Charlie mais alto do que nunca. O assassino que tirou a vida de Charlie esperava ver um funeral hoje, mas o que temos é um reavivamento de Charlie em nome de Jesus Cristo.”
Vance comentou sobre o impacto de Kirk na política americana e como ele ajudou a mudar o país:
“Ele transformou a fé do conservadorismo de sua época e, ao fazê-lo, mudou o curso da história dos EUA.”
Ele também comentou sobre o caráter de Kirk fora das câmeras e disse que o ativista dedicou sua vida a lutar pela verdade:
“Charlie era um exemplo de gentileza e tinha o compromisso de abrir o debate, era um ótimo debatedor, mas ele amava debates não porque era excelente, mas porque era o veículo para trazer a luz da verdade a lugares sombrios e Charlie Kirk trouxe muitas verdades em sua vida.”
Vance comentou que o influenciador lutou para defender a família, seu país e a fé em Jesus:
“Charlie trouxe a verdade para jovens que precisavam de uma voz; que casamento e família eram um chamado mais elevado do que trabalho e credencial; que a nação se apagaria sem ordem e prosperidade; que a vida é preciosa; e, acima de tudo, que Jesus é o Rei dos reis.”
Também destacando que Kirk não apenas falava sobre esses valores, como os aplicava em sua vida pessoal:
“Ele fez muito mais do que dizer a verdade, ele vivia a verdade, ele entendia que a melhor evangelização não é no que você diz, mas como vive sua vida. Nesta cidade ele viveu essa vida, ele tinha uma família linda, e uma casa na fé.”
Outro ponto de destaque foi o amor de Kirk por seu país e seu interesse nas raízes da civilização ocidental:
“Ele estudou Sócrates e Jerusalém, a cidade da razão e de Deus. Amava tradições, mas os EUA eram sua casa, seu lar, ele estava disposto a morrer por este país.”
O vice-presidente também destacou a importância de Kirk para a vitória de Trump ano passado e o papel decisivo da Turning Point USA:
“Não estaríamos aqui sem Charlie. Ele criou uma organização que trouxe milhões de jovens para sentar, conversar, defender e realmente fazer as coisas juntos.”
Ele lamentou as pessoas que celebraram a morte do influenciador, mas também lembrou da mensagem e amor e esperança de Kirk:
“Vimos o pior da humanidade, observamos pessoas culiná-las, justificar seu assasisnato e celebrar… Charlie diria que a maldade caminha entre nós e que é momentos e combater de frente. Também acho que ele nos encorajaria a lembrar que para cada voz odiosa que celebra seu assasianto há milhares em luto e lutando por seu legado todos os dias. Ele diria para eu rezar por meus amigos, mas também por meus inimigos.”
Por fim, Vance chamou seu amigo de mártir e herói, convocando os espectadores a continuarem seu legado:
“Por Charlie, vamos falar a verdade todos os dias. Por Charlie, vamos reconstruir os EUA. Não vamos nos acovardar, nem titubear — mesmo se a arma estiver apontada para nós. Ele é um herói da América e um mártir cristão.”
Charlie Kirk foi assassinado com um tiro no pescoço durante um evento na Utah Valley University (UVU).
Conheça a trajetória do ativista conservador assassinado por suas opiniões políticas com o especial da Brasil Paralelo:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP