This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

“Tentaram silenciar Charlie, hoje falamos por ele”, afirma J.D. Vance no funeral de Kirk

O vice-presidente destacou a fé, família e a coragem de “dizer a verdade”, e chamou apoiadores a manter o legado do ativista.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
21/9/2025 20:00
Brasil Paralelo

J.D. Vance subiu ao palco durante o funeral de Charlie Kirk para homenagear o influenciador

O vice-presidente abriu o discurso falando que tentaram calar a voz de Kirk, mas ela continua através de seus seguidores

Tentaram silenciar nosso amigo Charlie Kirk e hoje falamos com Charlie e pelo Charlie mais alto do que nunca. O assassino que tirou a vida de Charlie esperava ver um funeral hoje, mas o que temos é um reavivamento de Charlie em nome de Jesus Cristo.”

Vance comentou sobre o impacto de Kirk na política americana e como ele ajudou a mudar o país:

Ele transformou a fé do conservadorismo de sua época e, ao fazê-lo, mudou o curso da história dos EUA.” 
  • A Brasil Paralelo está transmitindo o final de Charlie Kirk ao vivo, acompanhe o evento completo abaixo:

Ele também comentou sobre o caráter de Kirk fora das câmeras e disse que o ativista dedicou sua vida a lutar pela verdade:

Charlie era um exemplo de gentileza e tinha o compromisso de abrir o debate, era um ótimo debatedor, mas ele amava debates não porque era excelente, mas porque era o veículo para trazer a luz da verdade a lugares sombrios e Charlie Kirk trouxe muitas verdades em sua vida.”

Vance comentou que o influenciador lutou para defender a família, seu país e a fé em Jesus

Charlie trouxe a verdade para jovens que precisavam de uma voz; que casamento e família eram um chamado mais elevado do que trabalho e credencial; que a nação se apagaria sem ordem e prosperidade; que a vida é preciosa; e, acima de tudo, que Jesus é o Rei dos reis.”

Também destacando que Kirk não apenas falava sobre esses valores, como os aplicava em sua vida pessoal:

Ele fez muito mais do que dizer a verdade, ele vivia a verdade, ele entendia que a melhor evangelização não é no que você diz, mas como vive sua vida. Nesta cidade ele viveu essa vida, ele tinha uma família linda, e uma casa na fé.”

Outro ponto de destaque foi o amor de Kirk por seu país e seu interesse nas raízes da civilização ocidental:

Ele estudou Sócrates e Jerusalém, a cidade da razão e de Deus. Amava tradições, mas os EUA eram sua casa, seu lar, ele estava disposto a morrer por este país.” 

O vice-presidente também destacou a importância de Kirk para a vitória de Trump ano passado e o papel decisivo da Turning Point USA:

Não estaríamos aqui sem Charlie. Ele criou uma organização que trouxe milhões de jovens para sentar, conversar, defender e realmente fazer as coisas juntos.”

Ele lamentou as pessoas que celebraram a morte do influenciador, mas também lembrou da mensagem e amor e esperança de Kirk:

Vimos o pior da humanidade, observamos pessoas culiná-las, justificar seu assasisnato e celebrar… Charlie diria que a maldade caminha entre nós e que é momentos e combater de frente. Também acho que ele nos encorajaria a lembrar que para cada voz odiosa que celebra seu assasianto há milhares em luto e lutando por seu legado todos os dias. Ele diria para eu rezar por meus amigos, mas também por meus inimigos.”

Por fim, Vance chamou seu amigo de mártir e herói, convocando os espectadores a continuarem seu legado:

Por Charlie, vamos falar a verdade todos os dias. Por Charlie, vamos reconstruir os EUA. Não vamos nos acovardar, nem titubear — mesmo se a arma estiver apontada para nós. Ele é um herói da América e um mártir cristão.”

Charlie Kirk foi assassinado com um tiro no pescoço durante um evento na Utah Valley University (UVU).

Conheça a trajetória do ativista conservador assassinado por suas opiniões políticas com o especial da Brasil Paralelo:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais