O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, e Elon Musk anunciaram uma parceria para levar a Inteligência Artificial a mais de 5 mil escolas públicas no país.
O governo salvadorenho tem implementado diversas mudanças no sistema educacional do país, banindo a linguagem neutra do país e aplicando medidas rígidas de disciplina para os alunos
A empresa XAI, do bilionário sulafricano, divulgou uma nota celebrando a parceria e destacando que a política deve alcançar mais de 1 milhão de crianças:
“A xAI tem o prazer de anunciar uma parceria com El Salvador e @nayibbukele para levar tutoria personalizada do Grok a todos os estudantes da rede pública do país — mais de 1 milhão de crianças. O primeiro programa nacional de tutor de IA do mundo.”
O comentário foi repostado na conta pessoal de Musk, que celebrou dizendo que a Grok trará uma “educação personalizada” para os alunos do país.
Bukele também se pronunciou sobre a parceria no X, onde destacou que a IA não é “salvação ou apocalipse”, mas uma ferramenta que pode ser utilizada para o bem ou para o mal a depender das intenções do usuário:
“Como todas as invenções transformadoras, a IA não é, em si mesma, nem salvação nem perdição; ela é um espelho. Ela reflete as intenções de quem a utiliza, e somos nós que determinamos se ela serve à destruição ou ao florescimento humano.”
A conta oficial do palácio presidencial de El Salvador anunciou que o país será “o primeiro do mundo” a implementar a IA em seu programa educacional.
Não é a primeira vez que o governo Bukele se coloca à frente no uso de tecnologias inovadoras.
Em setembro de 2021, ele buscou transformar o país como líder na inovação financeira e anunciou que o bitcoin seria reconhecido como moeda legal. A medida foi revogada após resultados mistos e pressão do FMI.



.webp)









.jpg)

.jpg)






.jpg)








