Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

Atriz dominicana é retirada do tapete vermelho após exibir a foto de Cristo

Massiel Taveras estendeu uma capa de seu vestido com a foto de Jesus nas escadarias da entrada da premiação de Cannes. Seguranças foram acusados de intolerância religiosa por usuários do instagram.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/5/2024 17:48
Reprodução Redes Sociais

As premiações de TV e cinema sempre fascinaram o público, especialmente a partir da criação do Oscar em 1927. Desde a primeira edição em 1929, a maneira como as atrizes se vestiam para a cerimônia despertava interesse no público, em todo o mundo. 

Quase um século depois, os vestidos usados nas premiações do cinema seguem ditando tendências. O tapete vermelho passou a ser considerado um palco para a moda e para as celebridades expressarem suas crenças e realizarem manifestos

Foi nesse contexto que Massiel Taveras ganhou destaque nos tabloides. A atriz dominicana subiu as escadas do tapete vermelho com um vestido preto e usando uma capa branca. 

Ao estender a capa sobre as escadarias para fazer uma foto, foi revelada a imagem de Jesus Cristo

Imediatamente, seguranças do evento se aproximaram para tirar a mulher do local. Os profissionais alegaram que Tavera estava impedindo a passagem das demais pessoas. 

A atriz reagiu dizendo que todos tiram fotos no local e que seria uma questão de segundos. Ela empurrou homens e conseguiu fazer a foto com a capa de seu vestido nas escadarias do prêmio

O portal Brasil Paralelo tentou entrar em contato com a atriz para entender melhor a questão, porém até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Cristãos alegam que ação foi intolerância religiosa

O fato de premiações como a de Cannes influenciarem a maneira como percebemos e interpretamos o mundo ao nosso redor, levantou o debate sobre intolerância religiosa nas redes sociais.

Apoiadores da atriz consideraram que a reação dos seguranças foi interpretada como uma tentativa de impedir a Tavares de expressar sua fé cristã. Os críticos disseram que em casos de manifestações de outras crenças não houve quaisquer reações

Um internauta que apoiou a ação dos seguranças afirmou que a atitude teria sido correta pelo tamanho da capa. Foi interpelado por outra usuária do instagram que disse que a cantora Rihanna já usou uma capa de tamanho semelhante e não foi retirada do tapete vermelho. 

Mesmo após quase um século, o imaginário por trás dessas cerimônias ainda é motivo de preocupação para o show business.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais